Quinta, 28 Março 2024

Servidores públicos do Estado realizam assembleia geral na próxima quinta

O Sindicato dos Servidores Públicos do Estado (Sindipúblicos) convocou assembleia geral unificada para a próxima quinta-feira (15), para discutir as próximas medidas a serem adotadas pela categoria. Os servidores se queixam de não conseguirem negociar com o secretário de Estado de Gestão e Recursos Humanos, Pablo Rodnitzki. 
 
Na data, os servidores irão avaliar a posição do governo do Estado com relação às reivindicações da categoria; deliberar sobre novos atos; e discutir medidas jurídicas e políticas sobre o movimento de greve, dentre outros assuntos.
 
A assembleia será realizada no auditório do Alice Vitória Hotel, no Centro de Vitória, e tem previsão de participação de servidores das diversas autarquias do Estado. No mesmo dia, os servidores de demais categorias do funcionalismo público também realizarão assembleias com previsão de, após o término, todos se unirem em um grande ato unificado no Centro de Vitória.
 
A categoria reivindica a concessão do auxílio-alimentação para os servidores que recebem por subsídio - atualmente muitos sequer recebem o benefício; reajuste do auxílio-alimentação, que está sem correção desde 1997; política pública de gestão de pessoas que contemple as demandas dos servidores; reposição das perdas salariais, fixação da data base em mês específico; e regulamentação do adicional de insalubridade e do auxílio-creche.

Veja mais notícias sobre Sindicato.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quinta, 28 Março 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/