Sábado, 20 Abril 2024

Servidores públicos põem o bloco na rua para 'apertar' governo do Estado

O desfile das escolas de samba do Espírito Santo acabou nesse sábado (22), mas não para os servidores públicos capixabas. A categoria põe o bloco na rua e boca no trombone nesta quarta-feira (26) para cobrar compromissos que o governador Renato Casagrande deixou de cumprir com o funcionalismo. 
 
Como o nome “Aperta que ele solta”, o bloco dos servidores públicos vai para as ruas para pedir mais valorização profissional; ética e moralização no funcionalismo e um serviço público de qualidade. O "bloco", que se concentra no Tancredão, deve seguir até o Palácio da Fonte Grande, com passagem pelo Palácio Anchieta. 
 
Os servidores prometem levar para as ruas muita música, animação e uma pauta extensa: regulamentação do auxílio-creche, reposição das perdas salariais, fixação da data base em mês específico, alinhamento de todas as categorias, insalubridade para todos possuem esse direito e auxílio-alimentação para todos servidores públicos estaduais, inclusive, reajuste desse benefício com base no Índice Geral de Preços do Mercado (IGPM).
 
“Quanto mais pessoas nas ruas, maior a nossa força na reivindicação dos direitos. Após quase quatro anos de tentativas de diálogo, se não fizermos pressão, o governador não irá conceder nossos direitos” afirma Gerson Correia de Jesus, presidente do Sindipúblicos.
 
Insatisfeitas com as políticas públicas do governo, organizações da sociedade civil prometem engrossar o bloco dos servidores com a "ala" Fórum em Defesa do Serviço Público de Qualidade.
 


Serviço
 
Bloco dos servidores públicos estaduais
 
26 de fevereiro (quarta-feira)
 
Concentração: a partir das 9 horas no Tancredão (ao lado da rodoviária de Vitória)
 
Trajeto – Tancredão ao Palácio da Fonte Grande, com paradas no Palácio Anchieta e na Seger.

Veja mais notícias sobre Sindicato.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sábado, 20 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/