Quinta, 18 Abril 2024

Sindibancários promove plenária para discutir plano de desligamento do Bradesco

O Sindicato dos Bancários do Estado (Sindibancários-ES) vai promover, no dia 1 de agosto, uma plenária para debater o Plano de Desligamento Voluntário Especial (PDVE) lançado pelo Bradesco em 13 de julho. O banco foi o primeiro a lançar mão do instrumento depois da aprovação do Projeto de Lei 38/2017, a Reforma Trabalhista.



O sindicato aponta que o plano de demissão voluntária do banco abre caminho para a ampliação da contratação terceirizada, já sob as novas regras trabalhistas. Além disso, a entidade sustenta que a instituição, ao lançar o plano, tenta amenizar o desgaste de demitir diretamente.



O Sindibancários também ressalta que a perspectiva para os funcionários que não aderirem ao plano é de acumulo de tarefas e intensificação de metas, com concentração de demandas, que também terá reflexos no atendimento aos clientes.



Um balanço do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Sócio-Econômicos (Dieese) mostra que o Bradesco foi o banco que fechou mais postos de trabalho entre junho de 2015 e junho de 2016. O número de empregados passou de 93.092 para 89.424 no período, um corte de 4.478 postos de trabalho, que representa variação de 4,8%.



Na plenária serão discutidas as vantagens e desvantagens, individuais e coletivas, do plano, por isso, o sindicato orienta que os bancários não aceitem a pressão para aderir ao PDVE.

Veja mais notícias sobre Sindicato.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quinta, 18 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/