Quinta, 25 Abril 2024

Sindicato denuncia precariedade da Aracruz Celulose (Fibria)

Sindicato denuncia precariedade da Aracruz Celulose (Fibria)
A precariedade nas instalações na Aracruz Celulose (atual Fibria) tem colocado em risco a segurança dos trabalhadores, conforme denuncia o Sindicato dos Trabalhadores Químicos e Papeleiros do Estado (Sinticel-ES). Em 2015 foram registrados dezenas de acidentes na fábrica, assim como em 2016 esses acidentes continuam a acontecer.



De acordo com a entidade, em vários pontos da fábrica estão ocorrendo quedas de chapas e de placas de concreto. Para o sindicato, é urgente que a empresa inicie uma força tarefa para realizar uma manutenção na fábrica, antes que haja um acidente grave.



O Sinticel ressalta que, enquanto a Fibria registra lucros a cada ano, os trabalhadores atuam na fábrica vivem sob risco de acidentes. Na Fibria existem equipamentos sucateados, amarrados com arame, tubulações furadas, corrosão, desgastados por excesso de uso, e com vida útil com os dias contados.



Além de toda a precariedade na fábrica, os trabalhadores ainda encontram dificuldade para receber pelo Programa de Participação nos Resultados (PPR). A situação vem se agravando a cada ano e, para completar, o Sinticel foi banido de participar das reuniões do PPR como comissão.

Veja mais notícias sobre Sindicato.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quinta, 25 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/