Quarta, 24 Abril 2024

Sindipúblicos realiza assembleia geral extraordinária nesta quinta

Sindipúblicos realiza assembleia geral extraordinária nesta quinta
Os servidores públicos do Estado, em greve desde segunda-feira (31), realizaram mais um ato público nesta quarta-feira (2). Nesta manhã, os trabalhadores saíram da sede do Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema), em Cariacica, e caminharam até o Palácio Anchieta, sede do governo, em Vitória. 
 
Cerca de 500 servidores públicos participaram da manifestação. Os dois sentidos das avenidas Princesa Isabel e Jerônimo Monteiro, no centro da Capital, ficaram interditados durante uma hora. Logo após, na expectativa de sensibilizar o governador Renato Casagrande a receber e dialogar com o sindicato, os servidores ficaram concentrados na Praça João Clímaco, na Cidade Alta. No entanto, o governo do Estado até o momento não respondeu a pauta dos servidores.
 
Entre as reivindicações estão a concessão do auxílio-alimentação para os servidores que recebem por subsídio e o reajuste desse auxílio pelo Índice Geral de Preços do Mercado (IGP-M), no valor de R$ 705,00; reposição de perdas salariais;  fixação da data base em mês específico; e regulamentação do adicional de insalubridade e do auxílio-creche.

 
Nesta quinta-feira (3), o Sindicato dos Servidores Públicos do Estado (Sindipúblicos) realiza uma assembleia geral extraordinária com todos os servidores estaduais para deliberação sobre os rumos da greve geral. A assembleia será realizada em frente ao Tribunal de Contas do Estado (TCE), com a primeira chamada às 10 horas e a segunda às 10h30. Por enquanto, a agenda de manifestações está mantida.

 
Suspensão

 
Em nota, A Secretaria de Estado de Gestão e Recursos Humanos (Seger) informou que a Justiça determinou a suspensão imediata do movimento grevista do Sindipúblicos, por entender que houve descumprimento de condições estabelecidas pela Lei Estadual nº 7.311/02, que regulamenta o exercício do direito de greve dos servidores públicos.

Veja mais notícias sobre Sindicato.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quarta, 24 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/