Sábado, 04 Mai 2024

Sinticel vai iniciar assembleias com trabalhadores da Heringer

O Sindicato dos Trabalhadores da Indústria Química e de Papel (Sinticel) inicia nesta quarta-feira (20) as assembleias com os trabalhadores da Heringer Fertilizantes com o objetivo de apresentar os resultados das rodadas de negociação entre a entidade e a empresa. 
 
O Sinticel considera que não houve avanços nas negociações, que aconteceram no dia 30 de julho e na última terça-feira (12). Para o sindicato, na primeira mesa de negociação a Heringer apresentou um pacote fechado, não oferecendo vantagens ao trabalhador. Já na segunda disse não ter como atender aos pedidos dos trabalhadores, alegando que o acordo já foi fechado em outros 12 lugares. 
 
A entidade questionou três itens da proposta da empresa, sendo um deles relativo ao prejuízo dos trabalhadores em anos anteriores que são pagos por eles desde 2008. O Sinticel considera menos nocivo discutir o prejuízo no ano vigente. 
 
Além disso, o sindicato reivindica que a empresa não desconte o salário do trabalhador doente. A prática da empresa é descontar proporcionalmente, a partir do 16º dia em afastamento do trabalho, por motivo de doença. Para o Sinticel, esse desconto prejudica o trabalhador, já que o funcionário precisa arcar com despesas com remédios e tratamentos. 
 
O Sinticel também reivindica o pagamento de um salário e meio como adiantamento e aceita discutir o desconto da parte do lucro, do prejuízo verificado no ano do pagamento e não de anos anteriores.

Veja mais notícias sobre Sindicato.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sábado, 04 Mai 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/