Sábado, 18 Mai 2024

Trabalhadores da construção civil que atuam na Jurong protestam por pagamento de salários

Trabalhadores da construção civil que atuam na Jurong protestam por pagamento de salários
Os trabalhadores da construção civil de empresas terceirizadas que atuam Estaleiro Jurong Aracruz (EJA), no norte do Estado, paralisaram as atividades na manhã desta terça-feira (10) pleiteando o pagamento de salários. Os trabalhadores protestaram na rodovia ES-010. 
 
Os salários e benefícios deveriam ter sido pagos até o 5º dia útil de fevereiro, mas até esta terça-feira não haviam sido repassados aos trabalhadores. 
 
De acordo com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil do Estado (Sintraconst-ES), Paulo César Borba, o Carioca, pelo menos 10 empresas do setor de construção civil atuam no EJA. Cerca de 500 trabalhadores ficaram três dias em ocupação interna, no refeitório do estaleiro, em protesto contra os atrasos nos pagamentos. 
 
Ele acrescenta que as empresas alegam que a Jurong não está repassando o dinheiro às empresas para fazer os pagamentos. Algumas delas estavam pagando os salários dos funcionários sem que recebessem da Jurong, mas a maior delas não teve condições de pagar sem o repasse do EJA. 
 
Somente na tarde desta terça-feira o pagamento começou a ser feito aos trabalhadores das terceirizadas e a expectativa é que ele termine até o início da noite.  

Veja mais notícias sobre Sindicato.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Domingo, 19 Mai 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/