Sábado, 18 Mai 2024

Trabalhadores da construção civil se mobilizam para garantir avanços em campanha salarial

Os trabalhadores da construção civil estão em campanha salarial para o reajuste de 2015. Durante toda a semana, o Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil do Estado (Sintracons-ES) percorreu os canteiros de obra da Grande Vitória chamando os trabalhadores para a assembleia e preparando-os para uma possível greve. 
 
No entanto, segundo o presidente do Sintraconst, Paulo César Borba, o Carioca, os patrões, depois de muita insistência, apresentaram proposta de reajuste salarial e de benefícios de 8,42%. 
 
O sindicalista conta que o índice ainda não é o ideal – a categoria pede 15% - mas está satisfatório, o que dele levar à aceitação da categoria. Ele acrescentou que o índice de reajuste vale também para os outros benefícios, como tíquete alimentação, vale-transporte e plano de saúde. 
 
Até que apresentassem este índice de reajuste, os empresários tentaram retirar direitos dos trabalhadores, segundo Carioca. Somente depois que o Sintraconst percorreu os canteiros chamando para a assembleia e preparando a greve o índice de reajuste foi apresentado. 

Veja mais notícias sobre Sindicato.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sábado, 18 Mai 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/