Sexta, 26 Abril 2024

Trabalhadores de obras do Porto de Capuaba protestam por pagamentos atrasados

Trabalhadores da empresa Estacon Infraestrutura, que atuava nas obras de ampliação do Porto de Capuaba, protestaram na manhã desta segunda-feira (28), fechando a entrada do Porto de Capuaba. Cerca de 150 trabalhadores foram demitidos há quatro meses, em virtude do fechamento da empresa, e não receberam as verbas indenizatórias.



A promessa é que o devido aos trabalhadores seria pago até a última sexta-feira (25) e, como o pagamento dos atrasados não foi feito, os trabalhadores organizaram o protesto.



A novela das obras do Porto de Capuaba se arrasta desde 2014, quando a então presidente Dilma Rousseff veio ao Estado participar da assinatura da ordem de serviço para ampliação do Porto de Vitória.



Na ocasião, foi anunciado investimento de R$ 140 milhões do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) para a construção de um novo Berço, com 270 metros de comprimento e 14 metros de profundidade, em substituição aos Dolfins do Atalaia, em Capuaba.



A reforma também contemplaria melhorias na retroárea primária com a retirada do maciço rochoso na área contigua à rodovia de acesso ao Berço. A previsão para término das obras era 2016, mas com o fechamento da empresa, foram paralisadas.

Veja mais notícias sobre Sindicato.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 26 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/