Segunda, 06 Mai 2024

Trabalhadores do Iases protestam por mais segurança nas unidades socioeducativas

Além dos trabalhadores rodoviários, os servidores do Instituto de Atendimento Socioeducativo do Estado (Iases) também realizaram protesto na manhã desta terça-feira (30) em frente ao Palácio Anchieta. A manifestação dos trabalhadores, por valorização e segurança, foi reprimida pela Polícia Militar com o uso de bombas de efeito moral. 
 
A manifestação foi definida em assembleia realizada na última quinta-feira (25). O principal motivo para o protesto foi a falta de previsão para que sejam resolvidos os graves problemas de segurança nas unidades socioeducativas. 
 
Em 2014 ocorreram diversas fugas e rebeliões, além de um resgate de adolescente por criminosos. No início de agosto um grupo armado cercou o veículo que trasladava o adolescente e rendeu os agentes, resgatando o interno. 
 
Os servidores propõem a criação de um grupo especializado de agentes socioeducativos voltado à garantia da segurança nas unidades que ficará responsável pelas escoltas dos adolescentes, segurança do complexo e intervenção nas unidades em caso de rebeliões e desordem; caracterização imediata dos veículos de transporte dos adolescentes, com a colocação de giroflex e película protetora em todos os veículos; e elaboração e execução de um projeto de segurança mínima para as unidades socioeducativas. 
 
    

Veja mais notícias sobre Sindicato.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Segunda, 06 Mai 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/