Domingo, 05 Mai 2024

Trabalhadores do setor de limpeza do Hospital Dório Silva cruzam os braços

Liderados pelo Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Asseio, Conservação e Limpeza Pública no Espírito Santo (Sindilimpe–ES), aproximadamente 110 funcionários terceirizados da empresa Servinel Serviços cruzaram os braços nessa quarta-feira (12) e deixaram o Hospital Dório Silva sem os serviços básicos de limpeza, além de recolhimento de lixo e resíduos hospitalares. 
 
A paralisação ocorreu por conta da falta de pagamento do salário de outubro, que deveria ter ocorrido até o quinto dia útil de novembro.
 
Além do Dório Silva, cerca de 40 funcionários do novo hospital São Lucas também não receberam e cruzam os braços nessa quinta-feira (13). Os hospitais estaduais do sul do Estado também sofrerão com paralisações a partir de amanhã, caso o pagamento dos salários não seja normalizado. Os trabalhadores do Hospital da Polícia Militar (HPM)/São Lucas chegaram a paralisar as atividades nesta terça-feira (11), mas o serviço foi normalizado após pagamento.
 
O diretor do Sindilimpe-ES Jorge Luiz da Silva Conti acompanhou de perto a movimentação e reafirmou que não haverá trabalho enquanto os salários dos trabalhadores não forem depositados.

Veja mais notícias sobre Sindicato.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Domingo, 05 Mai 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/