Sexta, 19 Abril 2024

Trabalhadores metalúrgicos aprovam greve a partir de quarta-feira

Trabalhadores metalúrgicos aprovam greve a partir de quarta-feira
Os trabalhadores metalúrgicos vão iniciar uma greve nesta quarta-feira (16) diante do impasse nas negociações com os empresários acerca do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) da categoria. O estado de greve foi instaurado nesta segunda-feira (14), em assembleia realizada pelos metalúrgicos no bairro Jardim Limoeiro, na Serra.



A decisão pela greve foi tomada depois de diversas rodadas de negociação infrutíferas. O Sindicato dos Metalúrgicos do Estado (Sindimetal-ES) tenta, desde outubro, negociar a reposição da inflação do período, que ficou em 10,3%, segundo o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) e auxílio alimentação de R$ 300, mas os empresários insistem em conceder reajuste abaixo da inflação.



A greve deve atingir todas as empresas metalúrgicas do Estado. Na assembleia, 100% dos trabalhadores presentes aprovaram a realização do movimento paredista.



Para o Sindimetal, as empresas se alinharam ao discurso da crise na tentativa de enfraquecer a campanha salarial dos trabalhadores. No entanto, segundo a entidade, diversas empresas mantiveram a produção e têm condições de conceder a reposição da inflação.



O sindicato também aponta que os metalúrgicos já abriram mão do ganho real, o que já representa perdas para a categoria. Por isso, o Sindimetal acredita que os empresários também deveriam ser flexíveis e atender ao pleito da categoria.
     

Veja mais notícias sobre Sindicato.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 19 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/