Terça, 23 Abril 2024

Trabalhadores portuários fazem novo ???abraço??? ao Porto de Vitória

Trabalhadores portuários fazem novo ???abraço??? ao Porto de Vitória
Trabalhadores de portos, que estavam reunidos no Estado que estavam reunidos na plenária “Trabalhadores nos Portos Brasileiros contra a Privatização da Codesa” protestaram na manhã desta sexta-feira (22) contra a privatização da Companhia Docas do Espírito Santo (Codesa). Os trabalhadores fizeram uma caminhada do portão de entrada de veículos da companhia até o prédio IV.



A plenária “Trabalhadores nos Portos Brasileiros contra a Privatização da Codesa” reuniu empregados do setor representados pela Federação Nacional dos Conferentes e Consertadores de Carga e Descarga, Vigias Portuários, Trabalhadores de Bloco, Arrumadores e Amarradores de Navios (Fenccovib); Federação Nacional dos Portuários (FNP); e Federação Nacional dos Estivadores (FNE).



Os portuários caminharam com o auxílio de um carro de som com o objetivo de conscientizar a população sobre os riscos de privatização dos portos públicos. Ao final ocorreu um “abraço” ao porto, demonstrando que o patrimônio público é do povo.



Nesta quinta-feira (21), a plenária decidiu que haverá, no dia 3 de outubro, uma greve de seis horas em defesa dos portos públicos nacionais.



Este foi o segundo “abraço” ao porto contra a privatização. O Sindicato Unificado da Orla Portuária (Suport-ES) — que representa os trabalhadores da companhia docas e portuários que atuam em outros terminais encabeçou o primeiro ato público contra a privatização da Codesa, em 5 de setembro.

Veja mais notícias sobre Sindicato.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quarta, 24 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/