Sexta, 29 Março 2024

Trabalhadores voltam a denunciar demissões na fábrica da Garoto de Vila Velha

O Sindicato dos Trabalhadores em Alimentação (Sindialimentação) denuncia mais uma vez a ocorrência de demissões injustas na fábrica da chocolates Garoto,  em Vila Velha. A entidade passou todo o ano de 2013 alertando para as demissões, conversando com a direção da empresa e com os órgãos responsáveis a fim de evitar mais demissões injustificadas. 
 
No entanto, os esforços do sindicato não surtiram efeito e a Garoto continua a demitir trabalhadores em massa. A mais recente denúncia feita pelo Sindialimentação dá conta que estão sendo demitidos trabalhadores lesionados, postadores de deficiência físicas e auditivas. 
 
Depois de receber a denúncia o sindicato se prontificou em investigar se o número de trabalhadores na empresa cumpre a li que estipula o limite de empregados postadores de deficiência. 
 
Em outubro deste ano, a deputada estadual Aparecida Denadai (PDT) já havia alertado para a possibilidade de demissões em massa na fábrica da Chocolates Garoto e para a tentativa de transferência de toda a produção para São Paulo. A parlamentar também apontou que estaria havendo despejo de resíduos de produção nas ruas da Glória. 
 
Na ocasião, a coordenadora geral do Sindialimentação, Linda Morais, ressaltou que esteve em reunião entre representantes sindicais com o presidente da Nestlé Brasil, Juan Carlos Marroquín e que luta do sindicato pela manutenção da marca Garoto e dos empregos no Espírito Santo. A direção da Nestlé, na época, afirmou que a Garoto é importante para o grupo e não há nenhuma determinação em transferir a fábrica para outro estado.
 
O sindicato vem travando uma luta constante contra as demissões que ocorrem na fábrica, pela manutenção dos postos de trabalho e aumento dos benefícios à categoria. Desde a aquisição da Garoto pela Nestlé, a entidade vem  realizado uma série de ações políticas e jurídicas, inclusive com a vitória em diversos processos de reintegração de trabalhadores demitidos.
 
O Sindialimentação também realizou campanhas de conscientização da sociedade capixaba pela manutenção dos empregos, reunindo os trabalhadores contra as terceirizações, como nos manifestos e na coleta de assinaturas contra o Projeto de Lei (PL) 4330/94, conhecido como a Lei das Terceirizações.

Veja mais notícias sobre Sindicato.

 

Comentários: 1

Flávio operador em Segunda, 10 Julho 2023 03:34

Tinha que denunciar também membro do sindicato com relacionamento com operador dentro da empresa ainda mais sendo casada

Tinha que denunciar também membro do sindicato com relacionamento com operador dentro da empresa ainda mais sendo casada
Visitante
Sexta, 29 Março 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/