Sexta, 29 Março 2024

Vereadores de Vila Velha enviam comunicação ao Cade em defesa da Chocolates Garoto

Os vereadores de Vila Velha assinaram um documento, que será enviado ao Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), pedindo que o órgão proíba o fracionamento das marcas populares da Chocolates Garoto, que têm linha de produção no bairro da Glória, em Vila Velha.



O colegiado decidiu que a Nestlé, que adquiriu a Garoto há 15 anos, deve vender as marcas Serenata de Amor, Chokito, Lollo e Sensação para outro concorrente de pequeno ou médio porte para que a venda da fábrica com sede em Vila Velha seja aprovada pelo Cade. Ainda há outras marcas que tiveram venda determinada, mas os nomes são mantidos em sigilo.



O envio do documento foi proposto pelo vereador Anadelso Pereira (PSDC), que é funcionário da Garoto há 27 anos, e ratificado pelos outros vereadores da Câmara. Para o vereador, o envio do documento é uma medida preventiva, já que, caso sejam vendidas as linhas de produção dos bombons Serenata de Amor e Caribe, produzidos em Vila Velha, invariavelmente haverá demissões em massa, impactando negativamente a economia do município.



O documento foi encaminhado ao Cade na última semana e pede mais transparência nas deliberações do colegiado, melhor comunicação do órgão com o município; um posicionamento mais firme contra o fracionamento dos produtos da Garoto; e a manutenção dos empregos e da posição estratégica da empresa no Estado, após décadas de tradição.

Veja mais notícias sobre Sindicato.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 29 Março 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/