Sábado, 04 Mai 2024

Vipasa é obrigada a reintegrar trabalhador demitido

A Vitória Indústria de Papéis SA (Vipasa), localizada em Viana, foi obrigada pela Justiça do Trabalho a reintegrar um trabalhador, nesta sexta-feira (1), depois de ele ter sido ilegalmente demitido. O trabalhador Felipe dos Santos é vice-presidente da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa), por isso, tem estabilidade no emprego. 
 
A reintegração foi acompanhada por um oficial da Justiça do Trabalho e pelo diretor do Sindicato da Indústria Química e de Papel (Sinticel), Aloir Rodrigues. 
 
De acordo com a entidade, o trabalhador ficou fora da empresa por seis meses, mas foi reintegrado por força de liminar. A empresa alegou, para a demissão, que ele causou a paralisação de uma linha de produção por ter se ausentado do trabalho por dois dias. 
 
A versão da empresa, no entanto, é contestada tanto por Felipe quanto por outro trabalhador que trabalhador que trabalha na mesma linha de produção que atestou que não houve parada. O Sinticel alega que a versão da empresa não se sustenta, já que havia mais de 50 pessoas na empresa na ocasião a suposta parada. 
 
O Sinticel salienta que como vice-presidente da Cipa vinha denunciando diversas irregularidades que tornavam o local de trabalho na empresa mais inseguro. A entidade aponta as denúncias como causa da demissão irregular do trabalhador. 

Veja mais notícias sobre Sindicato.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sábado, 04 Mai 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/