Segunda, 13 Mai 2024

Cartada final

Cartada final


Como tudo relacionado ao governador Paulo Hartung sempre fica para os 45 minutos do segundo tempo em eleição, mais uma vez, um assunto que parecia morto e enterrado ressurge nos mercado político, efeito da retirada da candidatura ao Senado do deputado estadual Amaro Neto (PRB), agora rebaixado à Câmara Federal. Os rumores mais audaciosos relacionam uma viagem de Hartung a Brasília com as articulações que tiraram Amaro da rota de aliados, permitindo desfazer diversos nós no campo palaciano. O governador, para não ficar de todo isolado, estaria tentando reinventar seu bloco, dissolvido depois que ele abandonou o projeto de reeleição. Uma jogada semelhante foi feita há poucos dias, ainda com a presença de Amaro, mas acabou frustrada. E agora, “volta, Hartung”?



Poder

A saída de Amaro reverte o cenário que parecia trágico para o PSDB. Além de abrir o caminho para o senador Ricardo Ferraço, que estava embolado entre o deputado e o também senador Magno Malta (PR), o vice-governador César Colnago, que estava mais pra lá do que pra cá, assumiria uma posição de destaque na articulação desse atual movimento.


‘Chamado’

O retorno de Hartung não seria apresentado como uma decisão pessoal dele, mas sim naquele espírito do “grande líder” que não foge à guerra. E, de novo, Colnago daria o tom desse discurso. 


Jogador nato

Mas, como já vimos esse filme duas vezes em pouco tempo, encenado por Hartung, não dá pra comprar a ideia, assim, de imediato. A convenção do MDB, no próximo sábado (4), promete!


Agora...

...que seria um Deus nos acuda, para todos os lados, não restam dúvidas. 


Palanque

Ainda mais depois de a senadora Rose de Freitas (Podemos) fechar aliança com sete partidos da base palaciana, principalmente com o próprio MDB, o PRB de Amaro, e o PSD. Para todos os efeitos, Rose ainda sonha com o apoio oficial de Hartung.


Bastidores

A saída da disputa à reeleição do deputado estadual Gildevan Fernandes (PTB) deixou muita gente com a pulga atrás da orelha. A essa altura do campeonato, depois de tanta movimentação para garantir acomodação...sei não!


Bastidores II

O anúncio foi feito pelo presidente do PTB, Serjão Magalhães, por redes sociais, e não pelo próprio Gildevan. O partido perdeu, assim, o único candidato com mandato da chapa à Assembleia. E Gidelvan, aposentadoria?


Agora vai?

A novela do julgamento do caso de nepotismo que envolve o deputado federal Sérgio Vidigal (PDT) terá mais um capítulo na próxima terça-feira (7), quando volta à pauta da 3ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça, o recurso do deputado contra condenação em primeira instância. Resultado poderia tornar Vidigal inelegível, mas tudo indica que ele saíra ileso.


Projeto

O vereador de Anchieta, Beto Caliman, é um dos candidatos do DEM à Assembleia Legislativa. A candidatura “passou” na convenção do partido dessa quarta-feira (1º), como ele anuncia. 


PENSAMENTO:

“Não há fatos eternos, como não há verdades absolutas”. Friedrich Nietzsche

Veja mais notícias sobre Socioeconômicas.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Segunda, 13 Mai 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/