Quinta, 28 Março 2024

Linha de combate

max_bueno_redes_sociais

A disputa em Viana avançou mais algumas casas nesta semana, consolidando os dois campos que tendem a rivalizar no município, representando a situação versus oposição. Do lado do prefeito Gilson Daniel (Podemos), os movimentos confirmam a chapa entre seu candidato à sucessão, Wanderson Bueno (Podemos), e o PSB do governador Renato Casagrande, com a composição na vice do presidente da Câmara de Vereadores, Fábio Dias. O mesmo, nessa quinta-feira (13), publicou em suas redes sociais uma foto antiga ao lado de Wanderson, da época que o apadrinhado de Gilson foi secretário de Governo. Já do outro lado, o vereador Cabo Max (PP), conhecido por seu perfil combatente, já deu o tom da sua campanha durante uma live: convocou a população a debater seu projeto de gestão neste primeiro momento, mas avisa que não se furtará de mostrar "quem são os adversários e suas intenções". Durante os quase 25 minutos em que explicou os próximos passos de seu projeto, usou frases como "política não se faz com tirania"; "política suja, desonesta, leviana"; "pré-candidatos e pseudo-lideranças usam de todos os artifícios para ganhar as eleições", "pessoas ligadas à atual gestão não têm projeto de governo e sim de poder, e usam maneiras levianas para denegrir nossa imagem, comprar apoiadores"; e "as pessoas que estão do lado de cá não se vendem". O termômetro dos bastidores deixa claro, antes mesmo das convenções partidárias, que a batalha eleitoral vai render, colocando em espaços opostos, como já dito aqui, o palanque de Casagrande e do seu aliado fiel, o secretário de Estado de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano, Marcus Vicente, o "dono" do PP no Espírito Santo.

Debates
O vídeo de Cabo Max atingiu 1,2 mil visualizações no Facebook. O vereador diz ainda que sua pré-candidatura "não é brincadeira, não é por impulso", e que realizará, nos próximos 30 dias, reuniões com segmentos e lideranças para apresentar um plano de governo que seja "republicano e o mais democrático possível".

Debates II
Os grupos citados por ele são agricultores, comerciantes, empresários, profissionais da saúde e educação, lideranças religiosas, juventude e movimentos comunitários e sociais.

Leque
Na live, ele citou a presença de lideranças e pré-candidatos de partidos com quem já fechou aliança: o DEM e o Pros. O vereador conversa ainda com PV, MDB, Avante, PDT e PTB.

Tamanhos
O PV, como também já contei neste espaço, tem outro secretário estadual no comando, Fabrício Machado, de Meio Ambiente. Mas com "tamanho" e influência no arco da base de Casagrande que nem se comparam aos de Marcus Vicente.

Intactas?
Já nas movimentações de Gilson Daniel, seu candidato Wanderson, ainda desconhecido do eleitorado, tem circulado ao lado do prefeito em reuniões e visitas, com o lema "Viana não pode parar". Além do PSB, a chapa da situação tenta manter as alianças da campanha à reeleição de Gilson, com PSDB, Rede, PSD, Republicanos, PT, PSC e Patriotas. O que corre por lá, no entanto, é que tem nesse meio partidos insatisfeitos. Os próximos dias dirão!

Confete
O prefeito da Serra, Audifax Barcelos (Rede), e o deputado estadual Bruno Lamas (PSB), voltaram a trocar afagos em "evento online" realizado por Casagrande nessa quinta, para mais anúncio de obras na Serra. Os elogios desta vez foram mais enfáticos, principalmente de Audifax para Lamas, que sonha há meses com uma aliança com o prefeito nas eleições deste ano. "Com todo respeito ao governador, mas o Bruno é pai e mãe desta obra", exaltou.

Presença garantida
A obra em questão se refere à reabilitação da Avenida Abdo Saad (ES-010), que engloba o trecho da Curva da Baleia à Praia de Capuba, em Jacaraípe. E, mais uma vez, o deputado e pré-candidato Alexandre Xambinho (PL) também estava online, a convite de Casagrande.

Despedida
Falou do município da Serra nos últimos dias, o governador tem juntado nesses momentos os potenciais adversários do pleito que têm trânsito livre na sua gestão: nessa quinta faltou Sérgio Vidigal (PDT), que na semana passada participou, e Vandinho Leite (PSDB), que é de oposição e, certamente, não receberia esse holofote. O oba-oba, porém, está com os dias contados para os pré-candidatos.

Enquanto isso...
...Audifax segue carregando no bolso o vereador Fábio Duarte (Rede), apontado como seu nome à sucessão. No mais recente deles, os dois gravaram nas obras da rotatória do Dório Silva e, além da troca de "parabéns", que virou praxe, o prefeito resolveu mandar indiretas: "estamos aqui, antes que alguém fale que é dono, pai e mãe dessa obra". O recado vem depois da "batalha da paternidade" no caso do Hospital Infantil, que envolveu todas as lideranças do município citadas acima.

PENSAMENTO:
"Cuidado com a fúria de um homem paciente". John Dryden

Veja mais notícias sobre Socioeconômicas.

Veja também:

 

Comentários: 1

RONALDO CHAGAS VIEIRA em Sexta, 14 Agosto 2020 16:50

Gilson Daniel, sai da prefeitura bem avaliado. Sucedeu uma oligarquia, que tinha a prefeitura como a sala da casa. Fez diferente, todavia, lança um candidato que tem raízes no passado eloquente da cidade. O povo não esqueceu dos vereadores que foram presos, envolvidos em vergonhas publicas. Hoje , o filho dos esquemas malditos, retornando a cena, pelas mãos de quem fez uma varredura no poder.
O propenso vice, do PSB, Fabio Dias...Homem de caráter, dinâmico e trabalhador. Mas para ser vice? Enfeitar o pavão, que vai cantar no natal dos amigos do rei. Olha a situação do vice atual de Gilson. Não comparece a prefeitura, pois não existe atribuição na gestão. Serviu apenas no período eleitoral.

Gilson Daniel, sai da prefeitura bem avaliado. Sucedeu uma oligarquia, que tinha a prefeitura como a sala da casa. Fez diferente, todavia, lança um candidato que tem raízes no passado eloquente da cidade. O povo não esqueceu dos vereadores que foram presos, envolvidos em vergonhas publicas. Hoje , o filho dos esquemas malditos, retornando a cena, pelas mãos de quem fez uma varredura no poder. O propenso vice, do PSB, Fabio Dias...Homem de caráter, dinâmico e trabalhador. Mas para ser vice? Enfeitar o pavão, que vai cantar no natal dos amigos do rei. Olha a situação do vice atual de Gilson. Não comparece a prefeitura, pois não existe atribuição na gestão. Serviu apenas no período eleitoral.
Visitante
Sexta, 29 Março 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/