Sexta, 19 Abril 2024

Nome da vez

vereador_andrelopes_cariacica_faceboo_20200505-234827_1 Facebook/André
Facebook/André

Embora o deputado federal Helder Salomão já tenha iniciado as movimentações de campanha da sua candidata à prefeitura de Cariacica este ano, a professora Célia Tavares, o PT deve confirmar na disputa o nome do vereador André Lopes. Outros filiados ao partido também demonstraram interesse em concorrer, mas nenhum com o peso do apoio de Helder, cotado como forte concorrente no município antes de desistir da disputa em janeiro deste ano. O partido realizaria prévias para decidir o palanque, mas diante da impossibilidade, a decisão caberá ao diretório municipal, que é presidido pelo próprio André. Há também aliados do grupo de Helder, mas o que se diz, hoje, é que a tendência é o vereador levar essa, representando o PT nas eleições municipais. Lopes, para quem não se lembra, serviu de fiel da balança na disputa da presidência da executiva estadual no ano passado, impondo derrota a Helder, o que resultou na vitória de Jackeline Rocha. O partido ficou dividido, as articulações para a disputa deste ano atrasaram, e a previsão de definição em abril foi por água abaixo com a pandemia do coronavírus. Agora, apesar dos esforços de Helder de colocar gás na sua ex-secretária municipal de Educação, a aposta que circula nos bastidores é o palanque de André Lopes, prevalecendo em aberto as possíveis composições no município. O martelo ainda precisa ser batido definitivamente, mas, até segunda ordem, sem previsão de reviravoltas.

No páreo
Além do vereador, também já é considerada carta certa do PT a candidatura do ex-prefeito João Coser, em Vitória, atendendo à orientação da Nacional. Jackeline, que disputou o governo do Estado, tinha interesse em concorrer, porém, o partido colocou na balança as gestões passadas de Coser.

Em aberto
Em Vila Velha, a escolha deve ficar entre o ex-deputado estadual José Carlos Nunes e o ex-superintendente do Patrimônio da União no Estado, Magno Pires, com a escolha, da mesma maneira, cabendo ao diretório municipal. Outra conversa ocorre em Cachoeiro de Itapemirim (sul do Estado), com o ex-prefeito Carlos Casteglione, ainda em processo de convencimento.

Adversários
Voltando a Cariacica, nos últimos dias avançam no campo da disputa à prefeitura o deputado estadual Euclério Sampaio (DEM), o vereador Celso Andreon (PSD) e o ex-deputado estadual Sandro Locutor (Pros).


Adversários II
As movimentações ocorrem por meio de reuniões com lideranças comunitárias e de partidos, em busca de alianças. No caso de Celso Andreon, ele lançou uma "Plataforma 2020 – pensando e trabalhando a Cariacica do Futuro". A proposta, como ele aponta, é identificar o fracasso do governo do prefeito Juninho (Cidadania).

Novos tempos
Cena comum nas sessões virtuais da Assembleia Legislativa: repetidos pedidos do presidente Erick Musso (Republicanos) aos deputados para que desliguem seus microfones quando não estiverem na vez de fala, evitando interferências. O recurso é simples de ativar e desativar, mas...que luta!

Novos tempos II
E ainda: deputados nada interessados nas discussões, seja ao telefone ou conversando em casa durante debate de matérias importantes. Além de falta de educação, depois ficam perdidos igual cegos em tiroteio para votar matérias.

Nem assim
O uso do terno também deixou de ser unanimidade em tempos de trabalho pela internet. O deputado estadual Capitão Assumção (Patri), por sua vez, não larga a indumentária nem assim: continua de farda.

Segue...
Outros resolveram lançar moda. Enivaldo dos Anjos (PSD) há dois dias aparece de óculos escuros, enquanto Dr. Hércules com máscara estampada da bandeira do Espírito Santo.

Farpas online
Já as trocas de farpas reduziram fora do plenário, mas também acontecem online. Nesta terça-feira (5), foi a vez dos adversários na Serra, Vandinho Leite (PSDB) e Bruno Lamas (PSB), candidatos à prefeitura.

PENSAMENTO:
"Nada é difícil se for dividido em pequenas partes". Henry Ford

Veja mais notícias sobre Socioeconômicas.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 19 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/