Ethel Maciel comenta desafios a nível nacional e internacional na área da saúde
Professora da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), a epidemologista Ethel Maciel tornou-se uma referência para muitos durante a pandemia de Covid-19. Representante de um grupo de trabalho da Organização Mundial de Saúde (OMS), ela comenta a apreensão no órgão internacional a partir do retorno de Donald Trump à presidência do Estados Unidos e os riscos para a saúde planetária diante disso.
Ex-Secretária de Vigilância em Saúde e Ambiente no Ministério da Saúde, no início do terceiro mandato de Lula (PT), ela comenta como encontrou o sistema vacinal brasileiro pós-governo de Jair Bolsonaro (PL) e as medidas que foram tomadas para tentar combater o negacionismo e a desinformação. Também analisa novos desafios colocados e o lugar do Brasil na geopolítica internacional da saúde.
Ethel ainda relembra a sua não indicação para a reitoria da Ufes, mesmo tendo vencido as duas consultas internas na universidade, e fala sobre sua visão sobre futuras candidaturas na universidade ou nas eleições para o legislativo.
* Inscreva-se no canal do Século Diário no YouTube e ative o sininho para acompanhar as novidades.
** Se quiser ouvir este e outros programas em podcast, siga os canais do Século Diário no Spotify e outras plataformas.