segunda-feira, dezembro 2, 2024
23.9 C
Vitória
segunda-feira, dezembro 2, 2024
segunda-feira, dezembro 2, 2024

Leia Também:

Cidades do interior programam jornada dupla de protestos

O protesto da última segunda-feira (17) em Vitória, que mobilizou mais de 20 mil pessoas, já contagia a população do interior do Estado, que não quer ficar de fora das manifestações que se alastram por todo o país. 
 
Pelo menos dez cidades já confirmaram protestos para a esta quinta-feira (20). Outras pretendem dobrar a dose e já falam em um novo ato no sábado (22).
 
A pauta dos municípios do interior é praticamente a mesma do movimento deflagrada na Capital. Eles protestam contra a criminalização dos movimentos sociais, corrupção, precariedade da saúde, segurança, educação e do transportes públicos, além de criticarem os gastos com grandes eventos: Copa das Confederações, Copa do Mundo e Olimpíada. 
 
Os atos deverão respeitar uma sincronia de horário. A concentração começa entre 17h00 e 17h30, com o início da marcha previsto entre 18h e 18h30.
 
Entre as manifestações do interior, a que promete fazer mais “barulho” é a de Sooretama. A concentração ocorre às 16h, com início marcado para as 17h na praça da Bíblia, no Centro. Os manifestantes passarão pela Prefeitura e seguirão para a marginal da BR 101, na avenida. Ângelo Suzano. De lá, seguem para a região conhecida como Alegre, onde pretendem interditar a BR-101 Norte. O ato já foi comunicado à Polícia Rodoviária Federal.
 
Em Cachoeiro de Itapemirim, no sul do Estado, os manifestantes se concentrarão em frente ao Teatro Municipal e percorrem as ruas do Centro com destino à sede da Prefeitura. O ato deverá se repetir no sábado, com o mesmo percurso, só que com horário de concentração previsto para às 11h e saída para o meio-dia. 
 
Em Castelo, também no sul, a concentração está marcada na praça Três Irmãos e deverá percorrer as principais ruas da cidade natal do governador Renato Casagrande.
 
Ainda no sul do Estado, os balneários de Marataízes e Piúma prometem protestos para a manhã de sábado (22). Em Venda Nova, na região serrana, a manifestação também ocorre às 8h do sábado. 
 
Em Guaçuí, no Caparaó, a promessa é que a população saia às ruas no próximo dia 29, a partir das 8h30.  O percurso ainda não foi divulgado. 
 
Em Aracruz, a saída será às 17h, na praça da Paz e percorrerá as ruas da cidade até a praça João Batista. Nas redes sociais, a previsão é de que duas mil pessoas compareçam ao ato. 
 
Na vizinha Linhares, a manifestação sairá da Praia 22 de Agosto, às 17h. 
 
Em Colatina, noroeste no Estado, os manifestantes vão para ruas nesta quinta-feira (20). A marcha parte da Catedral e vai até a Ponte Florentido Ávidos. 

Mais Lidas