sábado, julho 12, 2025
17.9 C
Vitória
sábado, julho 12, 2025
sábado, julho 12, 2025

Leia Também:

Construção civil: TST determina reajuste de 14% para trabalhadores

O Tribunal Superior do Trabalho (TST) referendou a decisão do Tribunal Regional do Trabalho no Estado (TRT-ES) e fixou reajuste de 14% para os trabalhadores da construção civil. A decisão do Tribunal que, ao conceder o reajuste negou o mérito na apelação do Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscon-ES) pôs fim à greve da categoria, que já durava duas semanas.  

Na manhã desta quarta-feira (22), os trabalhadores realizaram mais um protesto para fazer valer a decisão do TRT, que fixou reajuste em 14%. A passeata reuniu centenas de pessoas em caminhada entre a Praça dos Namorados até a sede do Sinduscon, localizada no bairro Barro Vermelho, em Vitória, pela Avenida Nossa Senhora da Penha. 

 
A manifestação reuniu cerca de 400 trabalhadores,por conta de uma decisão liminar expedida anteriormente pelo TST, que suspendeu o aumento de 14% concedido pelo TRT-ES e fixou o reajuste de manutenção em 7,5%.
 
Além de não receberem o reajuste de 14%, os trabalhadores em greve não receberam o adiantamento, que deveria ter sido pago nessa segunda-feira (20). A categoria considera que o reajuste de manutenção de 7,5% não representaria ganho real e que o pagamento dos 14% é possível de ser aplicado, já que a construção civil é um setor que não vê sinais de crise. 

Mais Lidas