Quinta, 16 Mai 2024

Imóveis da prefeitura serão fiscalizados por Controladoria Geral do Município (CGM)

Imóveis da prefeitura serão fiscalizados por Controladoria Geral do Município (CGM)
Os imóveis da administração municipal passarão por vistoria para levantamento das adequações necessárias para emissão de alvará e outros documentos. O objetivo, segundo a Prefeitura de Vitória, é levantar a existência de documentos que garantam a regularização dos imóveis junto aos órgãos competentes. 
 
O levantamento, que será feito pela Controladoria Geral do Município (CGM), deve ser finalizado em 15 dias. O diagnóstico será feito a partir de documentos como alvará do Corpo de Bombeiros, certificado de conclusão da obra e alvará de funcionamento. De acordo com a Controladoria, será elaborado um plano de ação, onde estarão sistematizadas todas as atividades para regularização dos imóveis. 
 
No caso de imóveis em situação irregular, a administração informou que será definido um servidor responsável e um prazo limite para a regularização. 
 
Participam da ação o Corpo de Bombeiros para levantamento das adequações necessárias nos imóveis para emissão do alvará. Outra atividade será baseada na instituição de uma força-tarefa composta por servidores para vistoriar todos os imóveis e identificar as pendências para emissão do alvará de funcionamento.

 
Os prédios mais utilizados pela prefeitura serão priorizados e um auditor da CGM acompanhará a execução do plano e apresentará um relatório mensal sobre a evolução dos trabalhos. A regularização ficará sob a responsabilidade da secretaria responsável pelo imóvel.

Veja mais notícias sobre Cidades.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quinta, 16 Mai 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/