segunda-feira, agosto 11, 2025
20.9 C
Vitória
segunda-feira, agosto 11, 2025
segunda-feira, agosto 11, 2025

Leia Também:

Prefeitura de Vitória muda local da festa de aniversário da cidade

Associação da Mata da Praia solicitou mudança devido a transtornos da Arena de Verão

Marcos Salles/PMV

A gestão do prefeito Lorenzo Pazolini (Republicanos) acatou o pedido da Associação de Moradores da Mata da Praia (AMMP) e mudou o local de realização da festa de aniversário de Vitória, que será nos dias 6,7 e 8 de setembro. A comemoração, que seria na altura do Quiosque K-5, será no trecho central da praia, em frente ao Píer de Camburi, na altura da pista de skate.

A mudança foi comunicada à associação por meio de um ofício encaminhado pela Secretaria Municipal de Cultura. “Isso é muito bom. Queríamos que fossem sensíveis. Do jeito que foi feito no pré-carnaval da Arena de Verão, era impossível controlar. Não tem PM [Polícia Militar] e Guarda Municipal que dê conta. Esperamos que levando para um lugar que não tem morador, tudo se acalme”, comemora a presidente do Conselho Diretor da entidade, Silvia Gomes de Morais.

A mudança foi solicitada porque, segundo a prefeitura, a previsão era de 30 mil pessoas na festividade. Contudo, conforme consta no ofício encaminhado pela AMMP à gestão de Lorenzo Pasolini, a previsão de público para o pré-carnaval da Arena de Verão, em fevereiro deste ano, era de 5 mil, mas o público que compareceu foi de 75 mil pessoas, o que faz a entidade duvidar de que a comemoração do aniversário da Capital de fato atrairia somente 30 mil.

Na ocasião em que a associação solicitou a mudança de local, Silvia destacou que durante o pré-carnaval na Arena de Verão “não tinha como chegar em casa nem sair. As pessoas paravam carro na frente da garagem, o guincho não conseguia chegar por causa do trânsito. Uma pessoa que estava no evento passou mal, a ambulância tentou passar pela Mata da Praia e ficou presa no trânsito”.

A decisão da prefeitura foi citada também pelo deputado estadual Mazinho dos Anjos (PSDB), que anunciou a mudança na sessão desta segunda-feira (11). Ele já havia falado durante a sessão do dia cinco de agosto sobre a reivindicação dos moradores.

No ofício no qual a prefeitura comunica a mudança de local, consta que estão sendo adotadas “todas as medidas necessárias para garantir a segurança, a mobilidade e o conforto da população e dos moradores da região”. As medidas, segundo o documento, estão organizadas nos seguintes eixos: planejamento de segurança, trânsito e estacionamento, infraestrutura e logística, serviços de emergência e saúde, comunicação e monitoramento.

Mais Lidas