Terça, 30 Abril 2024

A grande família

 

Rodney Miranda (DEM/foto) vai ter que usar a criatividade para explicar a nomeação dos seis parentes do presidente da Câmara, Ivan Carlini (PR). O prefeito de Vila Velha,  é bom lembrar, não está acima do bem e do mal. O que houve com aquele discurso do rigor de 15 dias atrás? Não faz muito tempo, todo mundo se lembra: esse discurso legitimou a exoneração de mais de mil comissionados numa só canetada. Há aí a velha dissonância entre palavras e atos. Para os jornais, as palavras são uma; na prefeitura, os atos são outros. 
 
Sei não...
 
Ainda falando em Rodney, está mal contada essa história de que houve erro quanto à extinção do Centro de Referência e Apoio à Mulher em Situação de Violência de Vila Velha (CRAM-VIVE). Não colou.
 
Banho de sol 
 
Será que os ex-prefeitos presos na Operação Derrama vão conhecer a realidade dos presídios capixabas? A coluna torce para que não. Vocês sabem, aquilo não é brincadeira.
 
Dois pesos
 
A imprensa corporativa critica severamente os vereadores quando estes querem elevar os próprios salários ou gastam verbas com isso ou aquilo. Mas com o Ministério Público Estadual (MPES) e seus penduricalhos o trato é outro. Bater ali é complicado. Contextualizando: o Ministério Público de Contas (MPC) recomendou a restituição de R$ 4 milhões pagos pelo MPES a seus membros.
 
Injustiça
 
Do prefeito de São Gabriel da Palha Henrique Vargas (PRP), criticando a decisão da juíza eleitoral que lhe cassou o mandato: “Só pode ser coisa do diabo”. Para com isso, Henrique. O diabo tem mais o que fazer do que ficar te perseguindo.
 
Masmorras
 
Após receber novas denúncias de tortura no presídio de Xuri, em Vila Velha, o presidente do Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJ-ES) Pedro Valls Feu Rosa se referiu duramente ao sistema penitenciário capixaba. Tanto que usou a palavra “masmorra” para qualificá-lo. E “masmorra” foi termo que marcou a Era Hartung. Ou seja, para Feu Rosa, de lá para cá o quadro não mudou muito.
 
Tão boazinha
 
A primeira delegacia 24 horas de Aracruz foi inaugurada em 7 de janeiro e, vejam, contou com uma mãozinha da nossa Fíbria (ex-Aracruz Celulose). O local, antiga sede da prefeitura, foi reformado e contou com apoio de recursos financeiros da poluidora. Quem dera se ela fosse assim generosa com os índios, quilombolas e o meio ambiente capixaba. Quem dera.
 
Tradição folclórica
 
A Vila de Itaúnas, em Conceição da Barra, recebe nativos e turistas a partir desta quinta (17) para a Festa de São Benedito e São Sebastião, que vai até domingo (20). É a festa de cultura popular mais importante do Espírito Santo, dada a diversidade de grupos folclóricos que se apresentam. Bem que o site da Prefeitura de Conceição da Barra poderia trazer uma menção à festa. Seria de bom tom. 
 
140 toques
 
“Estamos em Brasília em contato com os (as) colegas deputados (as) debatendo ideias para tornar a Câmara mais ágil, transparente e eficiente”. A deputada federal Rose de Freitas (PMDB) no twitter.
 
Pensamento
“Não é certo enganar pessoas que não desconfiam de nada”. Richard Nixon

Veja mais notícias sobre Colunas.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Terça, 30 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/