Sexta, 29 Março 2024

A pão-de-ló

   Foto: Sindipúblicos

Com a prisão dos envolvidos no escândalo de corrupção no Iases/Acadis, o secretário de Estado de Justiça, Ângelo Roncalli, está pisando em ovos diante da possibilidade de a questão chegar ao andar de cima do governo. Principalmente em relação à diretora-presidente do Iases Silvana Gallina (foto). Uma das formas de o secretário demonstrar apoio e suporte a ela, para que não se sinta preterida e resolva colocar a boca no trombone, seria garantir à diretora regalias na unidade onde está presa, em Cariacica. O que inclui utilizar as próprias roupas, dispondo de uma mala pessoal, e ter acesso ao telefone, medidas que contrariam as regras e ameaçam as investigações. A responsável por  prestar toda assistência necessária a Gallina, em nome de Roncalli, seria uma pessoa de confiança do secretário que atua no setor dentro de Sejus. O tratamento especial seria uma maneira de Roncalli tentar impedir que mais gente vá para o buraco. De fato, razões não faltam ao secretário. 

 

 
Comprou briga
Tem evangélico cuspindo fogo na direção do ex-deputado federal e ex-vereador Jurandy Loureiro (PSC). É que durante seu mandato na Câmara de Vitória, na gestão de Luiz Paulo Vellozo Lucas (PSDB), Jurandy fez uma lei isentando as igrejas de tributos, mas esta foi vetada pelo tucano. Agora, Jurandy aparece abraçado a Luiz Paulo, candidato a prefeito mais uma vez, recomendando os eleitores a votar nele. Apoio não agrada nem um pouco. 
 
Por falar em Luiz Paulo...
Ele inaugura uma maneira moderna de comício, às 20h30 desta segunda-feira (20), pela internet. Tem como público alvo a juventude, que poderá fazer perguntas ao candidato. Aliás, o tucano, a deputada federal Iriny Lopes (PT) e o deputado estadual Luciano Rezende (PPS) têm utilizado todos os recursos disponíveis para conquistar o eleitorado. Estão certos: eleição, hoje, passa pelas redes sociais. 
 
Me engana
Ainda sobre a disputa em Vitória, a imprensa corporativa, no velho jogo do ex-governador Paulo Hartung (PMDB), tenta desgastar o senador Magno Malta (PR), apontando risco para a candidatura de Luciano Rezende (PPS) em Vitória o apoio do republicano. Colar com Magno, no entanto, nunca foi sinal de perder votos, pelo contrário. Se Luciano cair nessa, vai ser um tiro no pé. 
 
PT x PR
Em Cachoeiro de Itapemirim (sul do Estado), ventos fortes sopram em favor da reeleição do prefeito Carlos Casteglione (PT), por conta da composição com um vice que é querido na cidade, o médico Abel Santana (PV). Do outro lado, o adversário do petista, deputado estadual Glauber Coelho (PR), estaria com dificuldades de organizar os inúmeros apoios que tem. O que pesa é a inexperiência do republicano. 
 
Ânimos alterados
O clima esquentou em Conceição da Barra (norte do Estado). O deputado federal Jorge Silva (PDT) é acusado de traição por apoiar o prefeito Jorge Donati (PSDB) na disputa à prefeitura, e não o candidato da coligação de seu partido, Manoel Pé de Boi (PSB). Já o PSDB acusa Manoel Pé de Boi de conseguir destituir da presidência dos diretórios municipais do PDT, PTB e PSL nomes que apoiavam Donati, para colocar pessoas ligadas ao grupo do socialista. Os embates ganharam as redes sociais. 
 
Clãs
Quem um dia imaginaria que um Moulin pudesse perder alguma causa no Judiciário...pois acaba de acontecer com o ex-prefeito de Guaçui (sul do Estado) Luiz Ferraz Moulin (PSDB), que também já foi diretor da Cesan.  Candidato a prefeito do município este ano, sua derrota foi por unanimidade. Dançou, literalmente. 
 
Chumbo grosso
Já em São Gabriel da Palha (noroeste do Estado), o deputado estadual Henrique Vargas (PRP), candidato a prefeito no município, que se prepare. Seu principal adversário, o ex-prefeito e ex-deputado estadual Luiz Pereira (PP), passou batido pela Justiça. Está no páreo. Por lá, comentam que agora sim Vargas vai ver o que é bom pra tosse. A conferir.
 
Faz-me rir
Então tá. Paulo Hartung (PMDB) comanda duas gestões que foram uma lástima na área educacional, sai do governo, vira colunista do Folha Vitória, e resolve pontuar a receita do sucesso, se valendo dos resultados do Índice de Desenvolvimento de Educação Básica (Ideb). Que nada mais são do que a consequencia da falta de investimentos do próprio Hartung no setor. Mestre em distorcer a realidade. 
 
140 toques
“Alô, Dr. Rodney: placa casada com Sidenil na área do Parque Municipal de Jacarenam, Vila Velha, é ilegal”. (Deputado estadual Cláudio Vereza – PT – no Twitter).
 
PENSAMENTO:
“Fale suavemente e carregue um grande porrete”. Theodore Roosevelt

Veja mais notícias sobre Colunas.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 29 Março 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/