Segunda, 29 Abril 2024

A primeira impressão

A primeira semana dos novos prefeitos da Grande Vitória foi curta, mas bastante movimentada. Visitas a obras, reunião com secretários, cortes de servidores, encontros com a população. Todos, cada um à sua maneira,  partiram para ações de mais visibilidade.



O maior destaque foi  para o prefeito Rodney Miranda (DEM), que cortou, num único ato, 1,2  mil servidores comissionados da prefeitura de Vila Velha. A medida radical lhe garantiu destaque nos noticiários durante toda a semana.



Audifax Barcelos (PSB) frequentou as páginas dos jornais pelo tamanho do rombo nos cofres da prefeitura com o qual vai ter que lidar. Isso sem falar da cereja do bolo, a prorrogação do contrato com a empresa de coleta de lixo, assinada pelo antecessor, Sérgio Vidigal (PDT), por 20 anos.



Luciano Rezende (PPS) finalmente concluiu o secretariado e passou o resto da semana visitando alguns pontos da cidade. O outro eleito popular-socialista, Juninho, prefeito de Cariaicia, quer mesmo é ficar no meio do povão.



Todos os prefeitos, exceção a Audifax Barcelos, fazem sua estreia `frente do Executivo municipal. Eles parecem ainda estar se ambientando com o novo cargo. Rodney quis impressionar na chegada, daí a medida midiática. Luciano Rezende segue seu perfil cauteloso, estudando os movimentos da cidade antes de tomar alguma atitude mais drástica.



Juninho também mantém seu perfil populista, mas de vez em quando é bom saber o que seus secretários andam fazendo, senão a coisa foge ao controle. E Audifax, como esperado, está colhendo os frutos da rivalidade com seu antecessor: um abacaxi de todo tamanho.



Acreditando que a primeira impressão é a que fica, os novos prefeitos chegam se movimentando muito e querendo mostrar trabalho neste início de gestão. Mas, a semana foi curta, e não dá para tirar conclusões sobre o perfil deles no restante dos quatro anos. O jeito é acompanhar o dia a dia das prefeituras e aguardar.

Veja mais notícias sobre Colunas.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Segunda, 29 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/