Segunda, 29 Abril 2024

A prova da voz

 

O programa The Voice Brasil, da Globo, serviu para mostrar e provar uma coisa que anda sumida na música popular, o bom gosto. Bem feito em tudo, desde a plástica até o pessoal que o fez. O programa resgatou a verdadeira música e vamos dizer por que.
 
A Ellen Oreia, a vencedora, mostrou que ganhou sem grito, pois o grito muitas vezes irrita e a maioria dos que se apresentaram, para mostrar que tinham voz, gritaram, estragando a música escolhida.
 
O programa trouxe músicas americanas, raridades de volta, pois a juventude de hoje está se perdendo no funk e no pagode, que não mexem com a sensibilidade de ninguém, só balançam. Até nosso Rei claudica!
 
A Jú Moraes foi outra grande revelação e quase levou. É que ela não gritou, mostrou a força de sua voz de outra maneira, como a vencedora. Elas cantavam espontaneamente e isso era notado desde a primeira apresentação delas.
 
Antes que o mundo sucumba ao funk, é necessário afirmar para a juventude, sem referência musical, que existe música e que música é aquela que faz balançar, mas que emociona também.
 
Não é uma questão de saudosismo, mas as músicas de hoje, na maioria dos ouvidos da juventude brasileira, não diz nada, não constrói nada, não leva a nada. Por isso que o The Voice Brasil veio ainda lembrar que existe alguma coisa de boa.
 
PARABÓLICAS
 
DJ Tropesso (assim mesmo!) além de excelente operador de áudio é um exímio DJ, tendo muitas bolachas de vinil na coleção.
 
Acho que pararam com aquela “ponte” de chamada entre a Gazeta e o Fantástico. Todo mundo via que aquilo soava mecânico.
 
Essa Fazenda de Verão da Record é uma verdadeira apelação. Os componentes são desconhecidos do grande público. Muito chato.
 
E o pessoal atual da Universitária FM apreensivo com a disposição da nova Reitoria em colocar programas educativos com professores da UFES.
 
MENSAGEM FINAL
 
Quem é honesto tem segurança, mas quem é desonesto logo fracassa. Rei Salomão

Veja mais notícias sobre Colunas.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Segunda, 29 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/