
Inacreditável
Ainda por Brasília, a eleição do deputado federal Marco Feliciano (PSC-SP), pastor evangélico e autor de frases homofóbicas e racistas, para a presidência da Comissão de Direitos Humanos da Câmara, é o fim do mundo.
Chávez
A deputada federal Iriny Lopes (PT) integra a delegação que saiu do Brasil nesta quinta-feira (7) em direção a Caracas, na Venezuela, para acompanhar o velório do presidente Hugo Chávez.
Chávez II
Duas aeronaves levam a presidente Dilma Rousseff, o ex-presidente Lula, o governador da Bahia, Jaques Wagner, além dos deputados federais Iriny, José Guimarães (PT-CE), Josias Gomes (PT-BA), Valmir Assunção (PT-BA) e Perpétuo Almeida (PT-SP), e ainda o ministro das Relações Exteriores, Antonio Patriota, porta-voz da Presidência da República, Thomas Traumann, o senador Randolfe Rodrigues (Psol-AP), e o presidente nacional do PCdoB, Renato Rabelo.
Freio
Gustavo de Biase entendeu o recado do presidente nacional do Psol, deputado federal Ivan Valente, aos militantes que estão engajados na criação da Rede Sustentabilidade de Marina Silva?
Freio II
Outro dia, Biase justificou que participa do movimento a pedido da ex-senadora Heloísa Helena, e por considerá-lo um ato democrático e republicano. Mas não é isso que pensam seus companheiros da Executiva Nacional. Cabeças estão rolando.
“Mui amigo”
O ex-prefeito de Guarapari Edson Magalhães (sem partido), endeusado pelo presidente da Assembleia Legislativa, Theodorico Ferraço (DEM), pelo ex-governador Paulo Hartung (PMDB) e, mais recentemente, pelo prefeito de Vila Velha Rodney Miranda (DEM), é tão bom, tão bom, que deixou vários pepinos para seu aliado, o eleito Orly Gomes (DEM).
‘Mui amigo II’
A começar pelas barbaridades denunciadas sobre a Maternidade São Judas Tadeu, onde foram registradas as mortes de bebês. O governo do Estado foi cobrado a investigar e o resultado não é nada bom para o novo prefeito. Magalhães sucateou a saúde primária do município e a Vigilância Sanitária, que deveria ter fiscalizado, foi omissa.
‘Mui amigo III’
Em entrevista à Rádio CBN, nesta quinta-feira (7), o subsecretário de Estado da Saúde, Geraldo Queiroz, defendeu um “choque de ordem” em Guarapari, e cravou: as mortes dos bebês ocorreram por pré-natal não conduzido ou mal feito. É a linha Hartung de gestão: investimento no campo empresarial, e o social que vá para as “cucuias”.
140 toques
“Não é possível que o PSC insista em colocar na presidência da CDHM uma pessoa que não respeita os direitos humanos. A sociedade repudia e deve ser respeitada”. (Deputada federal Iriny Lopes – PT – no Twitter).
PENSAMENTO:
“O canalha é sempre cordial, um ameno, um amorável e costuma ter uma fluorescente aura de simpatia”. Nelson Rodrigues