
Tem tamanho
Quem deve substituir a vice-presidente da Câmara dos Deputados, Rose de Freitas (PMDB), na coordenação da bancada capixaba no Congresso, é a deputada federal Iriny Lopes (PT).
Festival de gastos
Depois da derrota acachapante de sua candidata à sucessão, Lúcia Dornelas (PT), e de turbulências causadas por ações de improbidade administrativa relacionadas à sua gestão, o prefeito de Cariacica, Helder Salomão (PT), resolveu gastar R$ 1,2 milhão para tentar recuperar sua imagem antes de deixar o posto. No Diário Oficial, estão nada menos do que 12 contratos de publicidade para Helder prestar contas.
Festival de gastos II
No mesmo espírito, o governo do Estado garantiu cinco páginas inteiras e mais uma contracapa de publicidade no caderno Potencialidades, publicado em A Gazeta, nesta quarta-feira (19). Vale registrar que o caderno todo tinha 10 páginas. Ou seja, metade conteúdo, metade publicidade. Final de ano é sempre assim: farra com o dinheiro público.
Bom velhinho
Depois dos vereadores de Vitória, que aumentaram os salários do prefeito eleito, Luciano Rezende (PPS), do seu vice Waguinho Ito (PR), e dos próximos secretários, o mesmo presentão de Natal foi garantido pela Câmara em Vila Velha. Agora é Rodney Miranda (DEM) e sua turma que começarão o próximo ano rindo à toa.
Bom velhinho II
A mesma brisa boa soprou para o lado do governador Renato Casagrande, do vice Givaldo Vieira (PT) e dos 26 secretários de governo, que neste mês receberam 13º salário e adicional de férias. Quem garantiu os benefícios foi a Assembleia Legislativa.
Lembrete
O prefeito eleito de Cariacica, Juninho (PPS), não quis aumento. Nem pra ele, nem ninguém.
Só pra dizer
Por falar na Assembleia, está designada a comissão do recesso parlamentar, com 14 deputados, além do presidente da Casa, Theodorico Ferraço (DEM). Na teoria, serão eles os responsáveis pelas decisões do legislativo estadual entre os dias 23 deste mês e 31 de janeiro. Mas não passa de protocolo. Desde quando há decisões neste período?
Festa
Luciano Rezende e seu sogro, o deputado estadual Cláudio Vereza (PT), participaram de comemoração em restaurante na Praia do Canto, em Vitória, na noite dessa terça-feira (18).
140 toques
“Votar apressadamente os mais de 3.000 vetos parados há anos, para derrubar os dos royalties, é apelação, é descaso, é vergonhoso”. (Senador Ricardo Ferraço – PMDB – no Twitter).
PENSAMENTO:
“Nós fazemos uma política do cinismo ou uma política da esperança?”. Barack Obama