quarta-feira, janeiro 15, 2025
22.7 C
Vitória
quarta-feira, janeiro 15, 2025
quarta-feira, janeiro 15, 2025

Leia Também:

Autorretrato

Depois de muito tempo fora de circulação, o secretário-chefe da Casa Civil, Paulo Roberto, resolveu aparecer para tentar desqualificar as sérias e contundentes críticas feitas pelo deputado estadual Sérgio Majeski (PSDB) ao governo do Estado na área de educação. Usou os seguintes termos: “tom inadequado, excessos e inexperiência”, como publicado em A Gazeta nesta quinta-feira (28). Mas peraí, esses adjetivos não são do próprio Paulo Roberto, durante sua passagem pela Assembleia Legislativa? O atual secretário, sempre “a serviço” do governador Paulo Hartung (PMDB), é conhecido por protagonizar incontáveis “shows à parte” em defesa dos interesses do seu “mestre”. No final da legislatura passada, então, foi o emissário de todas as manobras para desgastar Renato Casagrande (PSB). Não economizou para cumprir o dever de casa e foi, por isso, muito bem recompensado, levando o cargo estratégico na equipe de Hartung. Mas, ao invés de cumprir com sua obrigação de atuar como mediador do diálogo entre o Palácio Anchieta e a Assembleia, continua na pose de incendiário. No final das contas, a reação do “novato e inexperiente” Majeski colocou a estratégia de Paulo Roberto no chinelo. Quem fala o que quer…

Take I

Entrevista de Hartung ao jornal Metro sobre o Escola Vila: (…) “a pauta foi acolhida por nós com muito carinho, porque é pauta boa, que tem a ver com o nosso olhar para o presente e para o futuro do Espírito Santo e do Brasil. A gente está recolhendo todas essas informações, e pretendemos implantar a Escola Viva com todos esses elementos que vieram dos setores da sociedade. Eles foram e são muito bem-vindos”.

Take 2

Convidado pela Comissão de Ciência e Tecnologia da Assembleia para o debate sobre o projeto na Assembleia, nessa quarta-feira (27), o governo deu de ombros e não mandou nenhum representante. Quanto carinho!

Hangout

De 600 perguntas feitas por internautas nessa quarta-feira (27), Hartung respondeu a apenas 11? É isso mesmo produção?

Retorno

Depois de passar por Holanda e Itália, o ex-governador Renato Casagrande (PSB) anuncia que está de volta.

Coro

Por falar nele, o recente post do socialista no Facebook criticando a estratégia de “Salvador da Pátria” do seu adversário Hartung, recebeu 288 compartilhamentos. Fora os comentários, a perder de vista.

‘Limpa’

Sobre a notificação do Tribunal de Contas do Estado para apurar supostas irregularidades no contrato milionário firmado entre o Detran-ES e o conhecido Instituto Futura: quem procura, acha!

Negou

Ao contrário do que circula nos bastidores no sul do Estado, o presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado (Crea-ES), Helder Carnielli, garante que não tem qualquer pretensão de disputar a Prefeitura de Alegre no próximo ano. Ele afirma que viveu bons momentos no município, onde fez sua graduação, mas não é eleitor de lá. Registrado.

‘Procurados’

Na véspera da greve geral anunciada pelos movimentos sociais para esta sexta-feira (29), o Sindicato Unificado da Orla Portuária no Estado (Suport-ES) publica fotos dos deputados federais Helder Salomão e Givaldo Vieira, do PT, e de Jorge Silva (Pros), com o título de “Procurados”. Para o sindicato, eles votaram contra os direitos dos trabalhadores nas MPs que restringem os acessos à pensão por morte e ao seguro-desemprego.

Nas redes

“Eduardo Cunha [PMDB, RJ] conseguiu, dando um golpe no regimento, aprovar ontem [quarta, 27] o financiamento de empresas para partidos políticos. Por que será?”. (Camila Valadão – PSOL – no Facebook).

PENSAMENTO:

“Do fanatismo para o barbarismo é apenas um passo”. Denis Diderot

Mais Lidas