terça-feira, março 25, 2025
24.4 C
Vitória
terça-feira, março 25, 2025
terça-feira, março 25, 2025

Leia Também:

Azedou o clima

O bate-boca registrado na reunião da CPI dos Empenhos nessa quarta-feira (11) entre deputados escalados para a mesma missão mostra que algo saiu do controle na estratégia articulada pelo governador Paulo Hartung (PMDB) para tirar do cenário político seu principal adversário, Renato Casagrande (PSB). Não é novidade nenhuma, nunca foi, que o colegiado tem como dever de casa apontar as despesas realizadas sem empenho na gestão passada, para responsabilizar o socialista e, assim, reprovar suas contas. Mas, sabe-se lá o motivo, o enredo não saiu como combinado. Euclério queria ler e votar seu relatório, mas o presidente da CPI e líder do Governo, Gildevan Fernandes (PMDB), não. Ele defendeu novo adiamento, atendendo a um pedido do Palácio Anchieta, exatamente porque o relatório de Euclério não teria saído conforme a encomenda. O relator indicou cinco ex-secretários, mas nada sobre Casagrande, o que atrapalha os planos de Hartung. Resultado: ânimos exaltados e reunião suspensa. Nos bastidores, dizem que das duas uma: ou Euclério negocia alto ou está muito pé de vida. Talvez as duas, vai saber…
Posição
Frase de Euclério nas redes sociais: “Ontem [quarta-feira, 11] tentamos ler o relatório final da CPI dos Empenhos (CPI da Saúde), mas, lamentavelmente, alguns deputados se uniram contra a leitura. Muito lamentável”.
Constatação
Já tem gente falando: vai entregar missão grande pra Euclério, vai…o deputado é conhecido por sua imprevisibilidade. 
Nem sinal
‘Ué’, não vi o nome do deputado federal Evair de Melo (PV) na lista dos novos ministros do governo Temer. É pra aguardar os cargos do segundo e terceiro escalão?
Mídia
O marketing do deputado, porém, continua atuante. Depois de vender o peixe da cotação par o Meio Ambiente, que, aliás, poucos compraram, olha a nota publicada no Correio Braziliense: “Integrante da bancada do PV com trânsito entre os ruralistas, Evair de Melo passou a servir de ponte entre os ministros de Meio Ambiente, Sarney Filho, e da Agricultura, Blairo Maggi”. Tem o título “Pacificador”.
Pior que está, fica!
A propósito, Blairo Maggi no Ministério da Agricultura conseguiu ser ainda pior do que a escolha por Kátia Abreu. O ruralista, conhecido como o “rei da soja” e “rei do desmatamento”, foi eleito o Motosserra de Ouro do Greenpeace.
Socorro
Na verdade, mesmo, o que é essa lista de ministeriáveis de Temer? Para o mundo, que eu quero descer!
Palco 
Os senadores Ricardo Ferraço (PMDB) e Magno Malta (PR), como esperado, florearam o tanto que puderam o pronunciamento na sessão de votação do impeachment. Mas e aí, os minutinhos de fama renderam? 
Bate-rebate
O clima esquentou entre o prefeito de Conceição da Barra, Jorge Donati (PSDB), e o sindicato dos servidores municipais (Sindisbarra). Em notas públicas, um lado acusa o outro no impasse das negociações sobre reajuste salarial e aumento do tíquete-alimentação. E nada de sair alguma coisa para a categoria…
140 toques
“Começou mal! Temer monta novo governo sem nenhuma mulher no primeiro escalão”. (Deputado federal Helder Salomão – PT – no Twitter).
PENSAMENTO:
“Em política, o que começa com o medo acaba, geralmente, com a loucura”. Samuel Taylor Coleridge

Mais Lidas