
Dois extremos
O governador, aliás, foi do céu ao inferno nesta semana. Primeiro o lançamento do fundo que vai destinar recursos para os municípios e fortalecer sua candidatura à reeleição. Logo depois, a bomba nacional.
No final das contas…
O PT, que é fraco, fraco no Estado, saiu da condição de abandonado para virar o partido disputado pelos dois principais grupos políticos: Paulo Hartung x Casagrande.
Empurrão
A propósito, se tem alguém na liderança da torcida em favor dos planos de Casagrande é o vice-governador Givaldo Vieira (PT). O que será dele sem a máquina na mão e sua candidatura a deputado federal?
Chove, chuva
O governo do Estado já deu seu recado. Caso o projeto copiado do Rio de Janeiro pela deputada estadual Luzia Toledo (PMDB), que proíbe o uso de máscaras em protestos, passe na Assembleia Legislativa, será vetado. Finalmente, uma atitude sensata.
Chove, chuva II
Pelo andar da carruagem, porém, mais fácil Luzia voltar atrás e o projeto ser arquivado. A bancada do PT já se posicionou contrária – não pode mais vacilar com as ruas. E até mesmo pela posição do governo, outros parlamentares farão o mesmo. Seria mais desgaste à toa.
'Robocop'
Enquanto isso…o mesmo governo do Estado vai desembolsar quase R$ 2 mil por cada traje intitulado como “antitumulto para controle de distúrbios civis”. Licitação (pregão eletrônico) está marcada para o próximo dia 30. Tem pelo menos 14 itens no “kit” que será distribuído aos policiais militares do Estado. Sabe para quê, né?
Cochilou
Tania Pires, candidata à vaga do Tribunal de Contas do Estado (TCE), informa que faltou à sabatina dessa quarta-feira (18) porque não foi avisada. E garante que vai entrar na Justiça. Diz ela que nos debates da Transparência Capixaba ocorreu situação semelhante, o nome dela não estava na lista. Gente, mas Tania não procurou saber o dia?
Fim da linha
A propósito, a Comissão de Finanças publicou, nesta quinta-feira (19), o edital que faz a última notificação aos candidatos que ainda não entregaram os documentos necessários para concorrer à vaga. Terão cinco dias úteis, nada mais.
Pressa
Em Anchieta, sul do Estado, continua parado o processo do pedido de cassação da presidente da Câmara de Vereadores, Dalva da Mata (PDT), acusada de improbidade administrativa. Lecio Silva Machado, advogado do Grupo de Acompanhamento Legislativo (GAL), entrou com reclamação na Ouvidoria do TJES. Acusa o juiz da comarca local de lentidão.
140 toques
“Governador Eduardo Campos, seja muito bem-vindo à oposição!”. (Deputado federal César Colnago – PSDB – no Twitter).
PENSAMENTO:
“O único homem consistente é aquele que muda”. Mark Twain