Segunda, 29 Abril 2024

Bennie, enquanto o mundo não acaba

Perto do fim do mundo, penso que esse é o momento de relaxar, encostar em uma cadeira confortável à sombra, ouvir uma boa música e tomar um bom vinho. Dessa maneira fiquei esperando pelo fim do mundo. Fiz todos os preparativos, escolhi a cadeira e o vinho. Mas faltava a música para ouvir no momento final. Foi difícil escolher. 

 
Pensei numa seleção de umas dez músicas,  que certamente teria Pink Floyd, Gilberto Gil, Buena Vista Social Clube, entre outras. Talvez, ao ver se aproximar o momento final, colocaria na vitrola Bennie and the Jets, do Elton John. Que música bonita, essa! Estou me referindo ao final do ano, não ao fim do mundo. 
 
Fazer lista das melhores é mania que prolifera nessa época do ano. Tem lista para todo gosto, por isso acho que terei meu laptop ao meu lado, para que as melhores fotografias de todos os tempos possam ilustrar minha seleção musical, criando uma espécie de slide show. Mas quais fotografias escolher para essa lista é outra missão impossível,  e confesso-me incapaz de realizar tamanha façanha. 
 
Acho que transferirei essa tarefa para o Google, e então escolherei minhas fotografias preferidas entre as que já foram selecionadas. O homem chegando à lua, o milésimo gol de Pelé, a foto do Che Guevara, Marilyn Monroe segurando a saia, Albert Einstein mostrando a língua... 
 
Vou colocar também algumas imagens de fotógrafos anônimos que ache por lá.  E porque todas as listas são subjetivas, claro, sempre baseadas na cultura e preferências individuais, incluirei também algumas imagens de meu próprio acervo, sobre as coisas que fazem mais sentido para mim.
 
Mas se o mundo não acabar, aí muda tudo. Vou colocar um Raul Seixas na vitrola para fazer muito barulho e acordar a vizinhança, e se a polícia chegar, posso voar com as botas elétricas da Bennie para outro planeta.
 
A imagem da semana é Ironman World Championships, de Donald Miralle Jr. vencedor do prêmio de melhor foto do ano da World Press Photo de 2012, na categoria esportes.



 
Glauco Frizzera é fotógrafo com mestrado em Fotografia pela Barry University. Mestrando em Bussiness and Administration, é vencedor do prestigiado Prêmio Photoshop Guru Award. Visite o site glaucofrizzera.com. Para entrar em contato com a coluna, envie email para

Veja mais notícias sobre Colunas.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Segunda, 29 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/