Ag.Câmara/Ag.Senado

Independência
No caso de Ferraço, que saiu das eleições deste ano vinculado ao ex-governador Paulo Hartung (PMDB), seria a chance de romper essa condição e assumir personalidade política própria. Neste caso, abria campo para uma disputa ao governo em 2014.
Míope
Por falar em perdas financeiras, as avaliações da imprensa local sobre o projeto de redistribuição dos royalties aprovado pela Câmara parecem não considerar o contexto político nacional. Constatações de fora do Estado chamam as bancadas do Rio de Janeiro e Espírito Santo à responsabilidade.
Míope II
Vale o registro do colunista de O Globo, Ilimar Franco. Ele atribui ao presidente da Câmara, Marco Maia (PT-RS), a visão de que essas duas bancadas tiveram boa parcela de culpa no resultado da votação, pois foram irredutíveis na negociação, não aceitando acordo, o que fez todos os demais estados de rebelarem.
Controvérsias
O prefeito eleito de Cariacica, Juninho (PPS), sempre que pode reafirma não ter apadrinhado político. Mas não é essa interpretação que corre nos bastidores. Alguns integrantes de sua equipe de transição falam por si só, o médico Nilson Mesquita Filho, do Grupo Meridional, e o consultor imobiliário José Luiz Kfuri.
Segue…
A propósito, o povo quer saber de Juninho qual será o destino do PA do Trevo e do Pronto Socorro de Itacibá. Vão continuar na prefeitura?
Boas-vindas
O deputado estadual Luiz Durão (PDT), depois de algumas licenças médicas, voltou à Assembleia nesta segunda-feira (12). Eis que durante a sessão, no momento em que o presidente da Casa, Theodorico Ferraço (DEM), saudava o colega, uma voz ecoou no plenário: “vaso ruim não quebra”.
Ponto de vista
Então quer dizer que o deputado estadual Glauber Coelho (PR), o vice-prefeito eleito de Vila Velha, Rafael Favato (PRB), e o vereador reeleito em Vitória, Fabrício Gandini (PPS), são os políticos-sensação do Estado? Quem elegeu?
Portas fechadas
O cenário de festa armado para apresentar os novos projetos do Grupo Buaiz para a Enseada do Suá, em Vitória, antes mesmo da audiência pública da prefeitura para discutir alteração do Plano Diretor Urbano (PDU), é prova clara de que já está tudo certo e consolidado para a região. Em favor dos empresários e contra a cidade. Acendeu o alerta vermelho.
140 toques
“A querela pública entre Coser e Iriny expressam a falta de projeto partidário e excesso de projetos pessoais e de tendências no PT capixaba”. (Vereador de Vila Velha – João Batista Babá – PT – no Twitter).
PENSAMENTO:
No Brasil de hoje, os cidadãos têm medo do futuro. Os políticos têm medo do passado. Chico Anysio