sábado, março 22, 2025
25.9 C
Vitória
sábado, março 22, 2025
sábado, março 22, 2025

Leia Também:

Cena um, cena dois

Fotos: Leonardo Sá/Porã
Terça-feira, 10 de maio, Centro de Vitória, protesto dos movimentos sociais contra o impeachment: spray de pimenta, bala de borracha, pessoas feridas, atendimento médico, repressão, dedo na cara e delegacia. Sexta-feira, 15 de abril, Jardim da Penha, Centro de Vitória e Vila Velha, protesto de entidades em favor do impeachment: escolta da polícia, selfies com polícia, organização do trânsito pela polícia, equipe de apoio da polícia, e muita – mas muita – gentileza da…polícia! Nos dois casos, os atos foram realizados por grupos pequenos e pela manhã. Nos dois casos, houve bloqueio de vias. Nos dois casos, o direito de ir e vir da população foi prejudicado. O que justifica, então, a diferença no tratamento do batalhão de choque do governo Paulo Hartung (PMDB)? E o ódio manifestado nas redes sociais contra um movimento e a total compreensão e apoio em relação ao outro? Não me diga que é o fogo nos pneus…
Todos os lados
Aliás, o batalhão de choque estava tão sedento no protesto desta terça-feira que errou vários alvos. Além de pessoas que nada tinham a ver com a história, atingiu com bala de borracha até o fotógrafo do governo do Estado, Romero Mendonça. Putz!

Nada justifica
Sobre a troca de agressões entre jornalistas e manifestantes, sem dúvida, lamentável! Que os responsáveis respondam pelos seus atos.
Mais do mesmo
E o secretário de Estado de Segurança, André Garcia, tratando as lideranças sociais como vândalos, baderneiros, e etc.? Surpresa nenhuma. Desde que o governo Hartung é governo Hartung, essa é a máxima.
Fórmula
Corre à boca miúda que o governo do Estado encontrou na venda da Cesan uma ótima oportunidade de garantir recursos nesses tempos de crise. Nos bastidores, dizem que o processo já está adiantado. A estratégia é incluir o Banestes na mesma jogada, mas esse plano ainda estaria empacado.
Decisão
O futuro do prefeito de São Gabriel da Palha, Henrique Vargas (PRP), está nas mãos do desembargador Manoel Alves Rabelo. É ele quem julgará, na Quarta Câmara Cível, o recurso de Vargas para retorno ao cargo. O prefeito foi afastado pela juíza de primeiro grau por indícios de improbidade.
Me engana…
O prefeito da Serra, Audifax Barcelos (Rede), só aparece em canteiro de obras e inaugurações, mas nem o básico consegue resolver. Moradores de André Carloni reclamam que há três meses a rua do supermercado Comercial Avenida está às escuras. Os assaltantes, pelo contrário, não têm do que reclamar.
Olho vivo
Não tem aquela a investigação da Promotoria de Justiça de Mimoso do Sul sobre a relação de políticos locais com veículos de comunicação? Então, o procurador regional eleitoral, Carlos Vinicius Cabeleira, explica que a ação não é restrita ao município. Todas as Promotorias realizarão o mesmo procedimento para apurar abusos e favorecimentos a candidatos nas eleições deste ano. Cabeleira espera contar com a população no fornecimento de informações.
Levou
O engenheiro civil José Eduardo Moreira, que mora no Rio de Janeiro, foi eleito nesta terça-feira (10) o Cachoeirense Ausente de 2016. Zedu, como é conhecido, vai receber o título criado por Newton Braga na festa do município, em junho próximo.
Nas redes
“Levamos a conhecimento do Ministério Público o cenário de sucateamento e retrocessos na Educação da Capital apontados em debate com a comunidade escolar, coordenadoras da educação integral e sociedade civil organizada. O documento foi protocolado e agora aguardaremos providências”. (Vereador Reinaldo Bolão – PT – no Facebook)
PENSAMENTO:
O grande problema do nosso sistema democrático é que permite fazer coisas nada democráticas democraticamente. José Saramago

Mais Lidas