
O tucano Luiz Paulo Vellozo Lucas vinha se posicionando bem em relação à retirada de sua candidatura a prefeito em Vitória. Os argumentos tinham coerência e, apesar de não citar nomes, deixou claro sua insatisfação com o governador Paulo Hartung (PMDB), além de criticar a possibilidade de um debate de baixo nível na Capital e “brigalhada”, considerados um recado direto principalmente ao prefeito Luciano Rezende (PPS) e ao deputado estadual Amaro Neto (SD). A coerência, no entanto, durou menos de uma semana. Na entrevista ao jornal A Tribuna nesse domingo (24), Luiz Paulo seguiu à risca a frase da famosa letra de Metamorfose Ambulante e disse “agora o oposto do que disse antes”. Numa linha paz e amor, destacou que não atacou Hartung, que se arrepende de todas as brigas, e ainda que saiu da disputa para “fazer as pazes com Luciano [Rezende], para ficar de bem com [o governador] Paulo Hartung, com [Renato] Casagrande, com Ricardo Ferraço. Todos meus amigos”. Como é que é, gente?
Contradições II
Já há quem aconselhe Luiz Paulo a parar de comentar sua decisão. A cada entrevista, a história desanda um pouco mais.
Dia D
Surpresa nenhuma o anúncio oficial da aliança entre o deputado federal Sérgio Vidigal (PDT) e Vandinho Leite (PSDB) nesse sábado (23). O suspense forçado era só para esperar a festa.
Que dupla!
Nada se compara a juntar o prefeito de Vila Velha Rodney Miranda (DEM) com Amaro Neto (SD). Salve-se quem puder!
Rambo
A propósito, no vídeo divulgado nas redes sociais, Amaro colocou Rodney nas alturas. Disse que são parceiros de longa data, desde o período de secretário de Estado de Segurança, e que o prefeito “mudou a história de Vila Velha”. Pra pior, né?!
Difícil
E o deputado estadual Hércules Silveira (PMDB)? Não será desta vez, de novo!
Contraponto
Sobre o retorno da ex-deputada Brice Bragato ao cenário político da Capital, na função de vice da chapa puro sangue do Psol, puxada por André Moreira, uma certeza: vai ter debate de questões que todos têm teto de vidro. Poluição do ar, grandes projetos, financiamentos, relações promíscuas…e por aí vai!
Discurso
Aliás, um dia após o anúncio da aliança, André e Brice começaram a “bater canela” pelas ruas. A chapa se apresenta assim: “Nem continuidade, nem aventura política, e sim novidade com seriedade”.
Filme repetido
Quando o Museu Mello Leitão fechou as portas no último mês, apareceu Deus e todo mundo da classe política querendo capitalizar com a história. Pois bem. O tempo passou, e aí?
Filme repetido II
Os servidores da segurança acabam de avisar que cumprem aviso prévio, portanto, logo não estarão mais lá. Alô, governador, vai esperar fechar de novo para aparecer como o “salvador da pátria”?
140 toques
“Apagão do dia 29 de julho terá ato em frente ao Tribunal de Justiça”. (Sindipúblicos – no Twitter)
PENSAMENTO:
“A ignorância, a cobiça e a má fé também elegem seus representantes políticos”. Carlos Drummond de Andrade