Quinta, 25 Abril 2024

Dobradinha

 

Dois jornalistas estiveram nos bastidores da campanha do prefeito eleito na Capital Luciano Rezende (PPS). Além de Jorge Oliveira, que já havia passado por aqui na eleição de 2008, Luiz Carlos Azedo foi quem exerceu o papel de orientador de Luciano, aliás, o que ele já faz há alguns anos, em constantes reuniões em Brasília, onde mora e assina coluna no Correio Braziliense. Essa estreita ligação entre Azedo e Luciano foi que permitiu a atuação de Jorge Oliveira em duas campanhas à prefeitura de Vitória. Assim como Azedo, Jorge Oliveira mora na capital federal e teria sido trazido ao Estado pelas mãos daquele que é considerado o mentor do prefeito eleito. Azedo é um comunista histórico, que seria também o responsável pela entrada de Luciano no PPS. A soma entre um jornalista de alto calibre como Oliveira, com outro que tem forte influência e importância nos passos políticos de Luciano, resultou na fórmula que consagrou o deputado estadual vitorioso no pleito. A dobradinha que não vingou na disputa passada, se reinventou em 2012. 
 
Dobradinha II
Já em Vila Velha, a orientação política na campanha do prefeito eleito Rodney Miranda (DEM) é atribuída a Tião Barbosa (PMDB) e Felício Correa – do antigo partidão, na época de militância do ex-governador Paulo Hartung (PMDB) e ex-secretário de Lauriano Zancanela na prefeitura de São Mateus. Correa é da base política do senador Ricardo Ferraço (PMDB).
 
Ignorado
Na apresentação das propostas dos prefeitos eleitos nas principais cidades da Região Metropolitana pela imprensa corporativa, nesta terça-feira (30), aparecem Luciano em Vitória, Audifax Barcelos (PSB) na Serra, Juninho (PPS) em Cariacica, e Rodney Miranda (DEM) em Vila Velha. E Gilson Daniel (PV), o eleito em Viana? Valeria a inclusão. 
 
No passado
Para quem torceu o nariz para a coluna quando foi publicada a informação da aliança entre Juninho e o prefeito Helder Salomão (PT), está ai a comprovação. O próprio prefeito eleito admite herdar parte do secretariado da atual administração. Em política, o inimigo de ontem é o amigo de amanhã. E vice-versa. 
 
Festinha
A classe política protagonizou mais uma sessão de oba-oba e elogios rasgados à Vale nesta terça-feira (30), em solenidade que marcou o primeiro carregamento do navio Vale Espírito Santo. Só pra variar um pouco. 
 
Quem cala...
Lamentável, para não dizer nada muito pior, o comportamento dos deputados estaduais em adotar o silêncio sobre as invasões de hackers a Século Diário. Deveriam se espelhar na deputada federal Iriny Lopes (PT), que diante da gravidade do caso, tomou frente sem pensar duas vezes.  
 
Quem cala II...
Aliás, vez ou outra eu me pergunto do real papel dos nossos nobres parlamentares, que raramente levantam debates e propõem medidas aos reais problemas do Estado, são extremamente corporativistas, e se dedicam mesmo a somente duas coisas: sessões solenes e homenagens.
 
Novos ares
A chapa encabeçada pelo advogado André Moreira na disputa à presidência da seccional capixaba da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-ES) será inscrita ainda nesta terça-feira (30), com o nome “Por Uma Ordem dos Advogados”. Objetivo é passar a ideia de renovação. Olha a onda da mudança ai de novo!
 
Inaugurou
O leilão de virgindade da catarinense Catarina Migliorini estoura nas imprensas nacional e internacional, mas não é inédito. A capixaba Darlene Glória, símbolo sexual dos anos 1970, perdeu a virgindade aos 16 anos, mediante acordo de alguns milhares de cruzeiros com um comerciante de Vitória - relato da atriz foi publicado no jornal O Globo. Mudam só os valores e a idade: o atual leilão arrebatou R$ 1,5 milhão para a atual virgem, que tem 20 anos. 
 
140 toques
“Tenho ouvido no PT gente falando em participar do governo do PPS em Vitória e Cariacica com a maior naturalidade. Parecem partidos aliados”. (Vereador de Vila Velha – João Batista Babá – PT – no Twitter).
 
PENSAMENTO:
“Um político pensa na próxima eleição. Um estadista, na próxima geração”. James Clarke

Veja mais notícias sobre Colunas.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quinta, 25 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/