Quinta, 25 Abril 2024

Em torno da torta

 

Mandou uma carta pelos correios, com AR incluso. Paga-se mais caro, mas o destinatário não poderá alegar que não recebeu. O aviso de recebimento chegou 15 dias depois, devidamente assinado pelo destinatário. Mesmo assim, Jurandir Matavico teve o descalabro de jurar que nunca recebeu tal carta. Alguém assinou por mim.
 
A modenidade não nos restringe aos serviços dos correios, lerdos e obsoletos. Mandou email usando a ferramenta Outlook. Poderia mandar por qualquer ponto.com, mas o Outlook lhe dá confirmação de retorno. Coisas da net. Quinze minutos depois vem a informação de que o email foi recebido e aberto. Pois Jurandir Matavico teve o desgarre de dizer que jamais recebeu tal email.
 
É melhor insistir do que brigar depois na justiça, pensa. Faz uma chamada telefônica, que como sempre é atendida pela dedicada secretária eletrônica. Deixa a mensagem e pede que responda o mais rápido possível. Embora não se obtenha confirmação de recebimento de chamadas, sabe que ele atendeu e ouviu. Coisas de um curioso.
 
Ainda assim vai pessoalmente, embora em horário em que não pode estar em casa. A mãe mora ao lado, e bate na porta dela, desculpando-se, Ora, bati na porta errada? Como se fosse possível esquecer qual é qual, visto que ali morou por cinco longos anos. Tenho aqui uma mensagem pro seu filho, pediria o favor de entregar. É assunto de urgência.
 
A gentil senhora não apenas recebe o envelope lacrado, mas insiste que aceite um suco de maracujá. De garrafinha, mas servido de coração; não há como recusar. Já que está ali pede notícias, coisas do social. Ah, tô muito chateada com o Jurandir tá namorando essa tal jornalista. A gente gosta mesmo é de você. Tenta conciliar, Não deu, coisas da vida. Mas espero que ele seja feliz.
 
Pois mesmo mãe, espero que não seja. Não vai acampar com a gente no aniversário do Mundinho? Sinto muito, acho que não fica bem. Mundinho é o pai, e em todos os aniversários passam o fim de semana mais próximo acampando. Coisa de italianos. É tradição vem de longa data, mas desde que entrou na família tornou-se a organizadora oficial do evento.
 
Esse ano foi a última vez que se deu ao trabalho, mas fica um ressentimento por ter organizado tudo - escolheu o lugar, comprou os apetrechos necessários, deu telefonemas, fez reservas, distribuiu convites... pra tal jornalista ocupar o lugar que lhe caberia por direito. Enfim, coisas da arte. Agradece o suco e lembra pra não esquecer de entregar a mensagem, por favor. Esqueço não, pode deixar!
 
Ao se despedir, a mãe ex-sogra ainda insiste, Você devia ir, sempre vai ser parte da nossa família... Da família, talvez, mas não da vida dele. Sabe que ela entregou o bilhete, sabe até que abriu e leu antes, coisa de mãe. Mesmo assim, Jurandir Matavico teve a desfaçatez de dizer que não recebeu, não leu, e portanto não entregou a torta de frango que ela esqueceu na geladeira. Coisas do Jurandir.

Veja mais notícias sobre Colunas.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quinta, 25 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/