
Escondidinho II
É o tipo de comportamento que gera crise institucional dentro do próprio MPES. Os membros da instituição aprovam as atitudes de Eder Pontes? Não é possível.
Até parece
Por essas e outras que Dilton Depes não foi o escolhido para o cargo de procurador-geral de Justiça. Ele foi o segundo colocado na eleição interna do MPES, com 122 votos contra 152 de Eder Pontes, e defendeu a independência da instituição. Mas o governador Renato Casagrande fez a escolha daquele que representaria a manutenção do arranjo institucional consolidado no governo Hartung. Resultado: Pontes saiu muito melhor do que a encomenda e deixou Fernando Zardini no chinelo.
Especialista
A propósito, muito interessante a matéria que Hartung irá lecionar em curso de MBA da Universidade de Vila Velha (UVV). Ao invés de Marketing Político, não deveria ser Tombo Político? Disso sim ele entende.
Especialista II
Aliás, vale o registro: quando a pessoa entende da área, dá logo aula de Economia, como o ex-prefeito Luiz Paulo Vellozo Lucas (PSDB). Quando não, é assim, vai no embromation mesmo.
Protagonista
A Vale vai inaugurar seu viaduto na Praia de Camburi neste sábado (16), com toda pompa e circunstância. Junto com ela o prefeito Luciano Rezende (PPS) e a classe política em peso. Alguém quer lá saber se a Vale cumpriu com suas obrigações na “parceria” com a prefeitura? Não cumpriu, mas e daí? É ela quem manda e desmanda.
Contramão
Se a classe política do Estado se mobilizasse pelas causas sociais e ambientais como faz quando um empreendimento poluidor corre algum risco de não ser implantado, estaríamos no paraíso. Ou bem perto dele.
Demorou
Fábio Henrique Pina Nielsen já estava na corda bamba no Detran-ES há muito tempo, por conta não só do esquema para a regulamentação das placas refletivas, mas de problemas internos, já que ele “atravessava” diretores do órgão. O substituto dele, ex-prefeito de Viana, Carlos Lopes (PSB), Casagrande controla.
Ajuda
O programa capixaba TV é Ciência, selecionado no ano passado para ser transmitido em rede nacional, pela TV Brasil, corre o risco de sair do ar, por falta de recursos. O programa perdeu o apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa (Fapes) e agora precisa de outro apoio cultural para se manter na ativa. Alô, alô governo do Estado!
140 toques
“Lei Maria da Penha só vai funcionar pra valer com mais delegacias, juizados e defensorias especializadas, assistência médica e psicossocial”. (Senador Ricardo Ferraço – PMDB – no Twitter).
PENSAMENTO:
“Acreditar em nossa própria mentira é o primeiro passo para o estabelecimento de uma nova verdade”. Carlos Drummond de Andrade