Sexta, 03 Mai 2024

Filho rejeitado

 

A foto ao lado mostra o prefeito de Linhares (norte do Estado), Guerino Zanon (PMDB), e o superintendente da Caixa Econômica no Estado, Antônio Carlos Ferreira, fechando o ano de 2010 com chave de ouro, após o anúncio do que deveria ser o “maior investimento habitacional da Região Sudeste”, dentro do programa federal Minha Casa, Minha Vida. O ato contou até com a participação do então presidente Lula via teleconferência e prometia investimentos da ordem de R$ 64 milhões na construção de 1.592 casas para população de baixa renda, no bairro Aviso. Os dois juravam que o investimento seria capaz de reduzir em 70% o déficit habitacional do município. Além das moradias, Zanon prometia também levar água e esgoto para o local. Não faltaram pompas e circunstâncias, todo mundo desejava ser reconhecido como o pai da criança. Mas, passados exatamente dois anos, o que deveria ser um sonho virou pesadelo. O projeto está cheio de irregularidades, as casas ocupam área de preservação e já são registrados alagamentos. Também há problemas no atendimento às famílias e a entrega das casas, anunciada inicialmente para março deste ano, já passou para, talvez, o primeiro semestre de 2013. A prefeitura, agora, diz que não tem nada com isso. A Caixa também escorrega. E o programa deixou de ser o filho bajulado, para o rejeitado. Ninguém quer mais assumir a paternidade. 
 
Segue...
Perto de perder a cadeira de prefeito, Guerino não vai mesmo se meter nessa história. Vai deixar a batata assar na mão de seu sucessor, Nozinho Correa (PDT). Abre teu olho, Nozinho!
 
Nariz empinado
Ventos que sopram de Colatina (noroeste do Estado) apontam que o deputado estadual Da Vitória (PDT) continua reinando no quesito ostentação. Por lá, sempre foram constantes os comentários dos “artigos de luxo” que o pedetista exibe. Para completar, dizem que a novidade da vez é placa do seu carro, com a numeração 0012, em alusão ao PDT. A escolha seria prova de outros comentários constantes que dão conta da influência do deputado no Detran do município. Está na boca do povo.
 
Só no nome
Afinal, o que tem de sustentável no Programa de Desenvolvimento Sustentável do Estado (Proedes)?
 
Maestro
O prefeito eleito da Serra, Audifax Barcelos (PSB), que iniciou conversas com os vereadores da próxima legislatura, não enfrentará qualquer resistência na Câmara. Vai “fechar” a Casa tranquilo, tranquilo...
 
Há controvérsias
Post do vice-governador Givaldo Vieira (PT) em sua página no Twitter: “o Ministério Público é o grande protetor da coletividade e do cidadão”. No Espírito Santo, pelo que me consta, não é bem assim que a banda toca. 
 
Em todas
A Estrutural Construtora e Incorporadora, velha conhecida de guerra de órgãos públicos no Estado, papou mais um contrato daqueles. Vai construir o trevo de acesso ao polo industrial de Sooretama. O dinheiro que será pago à empresa de Braulino Silveira, primo do ex-governador Paulo Hartung (PMDB), virá dos royalties, ao todo R$ 1.397.000,00. Ato está publicado no Diário Oficial, com assinatura do prefeito Moacir Camiletti (PSD).
 
Tem jeito?
A Assembleia Legislativa abriu pregão com o objetivo de contratar empresa para aluguel do painel eletrônico. Custa muito aos cofres públicos, mas não é raro ter pane, defeito e etc.
 
140 toques
“Hoje (quinta-feira, 6) é o Dia Nacional de Mobilização dos Homens pelo Fim da Violência contra as Mulheres”. (Deputada federal Iriny Lopes – PT – no Twitter).
 
PENSAMENTO:
“O pior analfabeto é o analfabeto político”. Bertolt Brecht 

Veja mais notícias sobre Colunas.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 03 Mai 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/