sexta-feira, dezembro 13, 2024
26.6 C
Vitória
sexta-feira, dezembro 13, 2024
sexta-feira, dezembro 13, 2024

Leia Também:

???Fujão’

Vereador com base no Centro de Vitória e desde o início deste ano à frente de um cargo de peso como a presidência da Câmara, Vinícius Simões (PPS) está cada vez mais perdido nessa polêmica dos fechamentos de bares até 23 horas no bairro. Toda vez que aparece, tenta justificar a medida do aliado e prefeito Luciano Rezende (PPS) e, ao mesmo tempo, jura de pé junto que está à disposição da comunidade. Na prática, porém, não é o que tem acontecido. Pelo Centro, a informação que circula é que Simões virou o novo “fujão” do legislativo municipal. Representantes de bares e dos moradores ligam para o vereador, ligam de novo, e nada dele atender. Isso antes mesmo da reunião de segunda-feira (20) promovida pela própria comunidade, em que Simões, “superdisponível”, também não compareceu. Enquanto corre do tetê-a-tête, o presidente da Câmara vez ou outra busca as redes sociais para tratar do assunto. Sempre superficial e em cima do muro, como fez novamente nessa terça-feira (21), disse que a determinação assinada pela prefeitura e Ministério Público Estadual (MPES) é resultado de abaixo-assinado dos próprios moradores e defendeu o equilíbrio. “Reitero meu compromisso de ajudar a fortalecer o diálogo entre todas as partes”, avisou. O diálogo é virtual, também, vereador?
Retrocesso
A propósito, é Centro, chorinho de Jardim Camburi, Som de Fogueira na Rua da Lama…o prefeito quer transformar a Capital do Estado em quê? Tanto tempo para movimentar a cidade e basta um Luciano Rezende para acabar com tudo. Essa #Vitóriasualinda da propaganda da atual gestão não engana mais ninguém. 
Aliança
Deputado incluído na lista de vingança do governador Paulo Hartung (PMDB), Da Vitória (PDT) já entendeu que precisa dar seus pulos para se localizar no cenário político capixaba. E isso só é possível, no caso, movimentando-se no lado oposto. Renato Casagrande (PSB)? Não, não. A bola da vez passou a ser Rose de Freitas (PMDB), com quem Da Vitória se reuniu nessa quarta em Brasília. Com direito a pose para foto e texto de parceria.
Recuou
Da lista dos deputados que votaram “não” pelo projeto de terceirização, chama atenção a presença de Evair de Melo (PV). Em 2015, quando se discutiu proposta semelhante no Congresso, ele disse “sim”. Evair, aliás, é outro que tenta se posicionar no mercado para se viabilizar até 2018.
Alvos
Já Carlos Manato (SD), Lelo Coimbra (PMDB), Marcus Vicente (PP), Norma Ayub (DEM) e Paulo Foletto (PSB) passarão longos dias sendo alvejados nas redes sociais devido à aprovação do projeto de terceirização nessa quarta-feira (22). Postagem que circula há horas chama “Mural da Vergonha” e tem a foto de cada um, com um pedido: “Lembrem-se deles nas próximas eleições”.
Alvos II
O destaque, mesmo, ficou com os três primeiros citados acima, que disseram “sim”. Norma entrou no bolo porque se ausentou e Foletto (PSB) também. Os motivos, porém, não devem ser os mesmos. Foletto está de licença médica há meses – havia votado “sim” há dois anos. Já Norma…
Ginástica
Hartung segue fazendo sua “contabilidade criativa” na criação de supercargos na administração. Desta vez, o peemedebista pegou seis cargos – um de assessor técnico, dois de assistente técnico e três de motorista de gabinete – e transformou em um cargo de assessor especial, com salário de R$ 5,4 mil por mês. Mexidas aconteceram na Secretaria de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social (Setades), comandada pelo ex-prefeito de Cachoeiro de Itapemirim, Carlos Casteglione (PT).
Negociação
Por falar em Casteglione, depois de passar o último mandato inteiro em guerra contra o ex-prefeito, o sindicato dos servidores de Cachoeiro (Sindimunicipal) inicia sua campanha salarial deste ano no próximo dia cinco, na esperança de tempos melhores com o atual gestor, Victor Coelho (PSB). Agora vai?
Negociação II
As demandas, não atendidas, continuam a mesmas, começando pelo reajuste salarial e tíquete alimentação, além da reformulação do Plano de Cargos e Salários. O presidente do sindicato, Professor Jonathan, disputou a prefeitura pela Rede, que até tem afinidade com o PSB. Mas, depois que se conquista a cadeira, nunca se sabe!
Nas redes
“(…) A Câmara Federal já havia aprovado um PL sobre a terceirização das atividades-fim, que já era muito ruim, mas um pouco melhor do que o que foi aprovado ontem [quarta], e está parado no Senado. Rodrigo Maia, ao invés de aguardar a aprovação ou rejeição pelos senadores, resolveu desengavetar outro PL de 1998 sobre o mesmo tema, e que é pior do que o aprovado no ano passado. Alguém vai acreditar na boa fé do presidente da Câmara?”. (Deputado estadual Sérgio Majeski – PSDB – no Facebook).
PENSAMENTO:
“O público é uma besta feroz. Deve-se enjaulá-lo ou fugir dele”. Voltaire

Mais Lidas