Segunda, 29 Abril 2024

Guardião digital

 

O Diário Oficial desta segunda-feira (7) registra um contrato de comodato entre a Secretaria de Estadual de Segurança Pública (Sesp) e a, olha ela aí, Dígitro Tecnologia. Trata-se da empresa responsável pelo Guardião, a máquina de escutas telefônicas do governo estadual. O alvo, agora, não são os telefones. O secretário Henrique Henkenhoff (foto) ampliou os horizontes e contratou um dispositivo para monitoramento de mídias sociais, como o Facebook e o Twitter. Portanto, meus caros, cuidado com o que vão escrever. Herkenhoff está de olho.
 
Expectativa
 
Quanto à posse dos novos deputados estaduais - Jamir Malini (PTN), Janete de Sá (PMN), Marcos Antônio Mansor (PSDB) e Paulo Roberto Ferreira (PMDB) - há uma enorme expectativa de que... nada vai mudar na Assembleia.
 
Falando nisso...
 
Após as eleições, Paulo Roberto Ferreira trocou o PMN pelo PMDB. Mas ele está entrando numa vaga que pertence a uma coligação da qual o seu atual partido não fez parte - e o PMN, sim. A vaga na Assembleia é do homem ou da coligação?
 
Alô, Alexandre Passos
 
De que adianta investir uma dinheirama em publicidade, vender lá fora as maravilhas capixabas, se quando dá meia-noite os donos de bares e restaurantes começam a varrer calçada e dobrar cadeira? Eis uma velha, porém muito atual, reclamação dos consumidores.
 
Sem ilusões
 
Não dá mesmo para esperar algo do Partido Verde (PV) capixaba em relação è preservação ambiental. O novo presidente da comissão de Meio Ambiente da Câmara de Cariacica, Ozeias Lopes (PV), é o exemplo perfeito. Nas eleições, ele recebeu R$ 3 mil da ArcelorMittal, que é uma das principais poluidoras do Espírito Santo. Não precisa dizer mais nada. 
 
Jacarenema
 
Muitíssimo estranho o incêndio que sábado (5) assolou parte da vegetação do Parque Municipal de Jacarenema, em Vila Velha. A área é, como se sabe, assediada pelo mercado imobiliário. Ano passado as mudanças previstas pelo Plano Diretor Municipal (PDM) puseram o parque a perigo. Esse incêndio merece uma investigação séria. 
 
Subliminar
 
                  


Um dos candidatos à Prefeitura de Guarapari, Ricardo Conde (PSB) aparece sorridente na foto acima, recebendo um estreito aperto de mãos da também sorridente senhorinha. Estaria tudo perfeito, não fosse a, digamos, deselegante inscrição na parede ao fundo. Reparem só. Uma foto dessas é um prato cheio para os adversários. Mas, tudo bem, acontece.
 
Boa medida, mas...
 
Parquímetros, entre outras medidas que desestimulam os carros, estão entre as medidas apontadas por especialistas para desafogar o trânsito nas cidades. Mas não deve ser uma medida isolada. Sem a melhoria do transporte público, por exemplo, não há parquímetro, ou alargamento de faixas, etc, que resolva os problemas.
 
140 toques
 
Hoje não tem. Com esse guardião de mídias sociais por aí, é bom não dar mole.
 
Pensamento
“Liberdade sem paresendizado está sempre em perigo e aprendizado sem liberdade é sempre em vão”. John Kennedy

Veja mais notícias sobre Colunas.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Segunda, 29 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/