Sábado, 20 Abril 2024

Na hora H, Malta leva os louros

 

Quem poderia imaginar? No último programa eleitoral de Luiz Paulo, o papel de protagonista ficou com Magno Malta. O republicano acabou roubando a cena e foi o personagem político mais comentado no último dia de propaganda eleitoral na TV.
 
O direito de resposta que o senador conquistou na Justiça Eleitoral, veiculado nesta sexta-feira (26), antevéspera das eleições, foi um golpe duro no tucano, que ainda sonha com uma virada espetacular para cima do rival Luciano Rezende (PPS) nesta reta final das eleições. 
 
Se a situação de Luiz Paulo já não era das mais confortáveis, conforme mostram as últimas pesquisas, a resposta do senador, com certeza, não ajudou o tucano. Ao contrário, deve ter causado uma dor de cabeça terrível nos estrategistas do PSDB. 
 
Malta, que já havia dado uma entrevista-resposta aos seus desafetos de página inteira ao jornal A Gazeta, publicada nesta sexta-feira (26), conseguiu “desfazer a mentira”, segundo ele, armada por Luiz Paulo, no vídeo de apenas um minuto. 
 
No vídeo, Magno Malta diz que Luiz Paulo o procurou suplicando apoio por duas vezes, alegando que fora traído por seu grupo político, leia-se Hartung e companhia. Em seguida, o republicano pergunta: “Que crime eu cometi”, se referindo à perseguição que vem sofrendo do candidato tucano. E lista suas principais bandeiras: combate à pedofilia, à legalização da maconha, ao aborto etc. 
 
Discurso conservador à parte, ninguém pode negar que a mensagem do senador é convincente. Independente de suas posições, Magno Malta deve ter convencido boa parte dos telespectadores, que a perseguição imposta por Luiz Paulo, Hartung e companhia fora injusta.
 
Como o clima é de eleições, Magno Malta pediu, nos segundos finais do vídeo, para que seus mais de 100 mil eleitores de Vitória usem o voto para dar uma resposta a Luiz Paulo: “Você que tem o instrumento do voto na sua mão, domingo, dia 28, responda para esse rapaz”. 
 
O contra-ataque de Malta lhe dá, por hora, uma vitória parcial sobre Luiz Paulo. A segunda parte dessa jogada poderá ser concluída no próximo domingo, caso o candidato do PSDB sofra um revés nas urnas. 
 
Se isso acontecer, essa pode ser considerada a primeira grande jogada de Malta no xadrez eleitoral de 2014, pois, num único movimento, o senador do PR já derrubou um cavalo e ainda pode levar, de quebra, uma rainha. Duas peças de alto valor estratégico para qualquer enxadrista. 

Veja mais notícias sobre Colunas.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sábado, 20 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/