Terça, 30 Abril 2024

Não chores mais

 

Ante o muro das lamentações do fim do Fundap, a questão dos royalties, do Fundo de Participação dos Estados (FPE) e as novas regras de partilha do ICMS, não seria ótimo para o Espírito Santo ter um membro da bancada presidindo a Câmara Federal? Diga isso para nossos representantes. A maioria sequer comenta a disputa de Rose de Freitas (PMDB/foto) pela presidência da Câmara. O episódio mostra como nossa bancada é desorientada: é mais cômodo vestir a fantasia de patinho feio, blasfemar os céus pela nossa triste sina, publicar artigo em jornal lamuriando a frieza do governo federal, do que se articular, o mínimo que seja, em torno de fins comuns. 
 
Bolão do Eder
 
O procurador-geral de Justiça do Ministério Público Estadual (MPES), Eder Pontes, deve emitir nesta sexta-feira (25) um parecer sobre as investigações deflagradas pela Operação Derrama. E aí, ele vai oferecer ou não denúncia à Justiça? 
 
Olho gordo
 
Os deputados Jamir Milini (PTN) e Janete de Sá (PMN) mal chegaram à Assembleia e querem sentar na janela. Jamir, veja só, já dispôs seu nome para presidir a Assembleia Legislativa - caso a reeleição de Theodorico Ferraço (DEM) naufrague. E Janete também. Ela, aliás, está enfrentando dificuldades até para entrar nas comissões, devido a sua conhecida gulodice. 
 
Olho gordo II
 
O PT não está para brincadeiras na Assembleia. Quer a presidência da Casa, apresentando o deputado Roberto Carlos, e quer a vaga no Tribunal de Contas do Estado, com Cláudio Vereza. Não custa lembrar que quem tudo quer, nada tem.
 
Agora, Solange?
 
Quem também se dispôs a presidir a Casa do Povo foi Solange Lube (PMDB). Ok. Mas nos dois primeiros anos de mandato, a deputada não viu outra coisa na vida senão as eleições de Viana. Como a história por lá teve um final infeliz (para ela), agora Solange quer nada menos que a presidência da Assembleia. Tá bom...    
 
Deu na ‘Veja’
 
A situação de Theodorico Ferraço na Operação Derrama ultrapassou as fronteiras do Espírito Santo. Foi publicada nesta quinta (24) uma longa reportagem sobre Ferraço na págia da revista Veja na internet. O título: “O duelo entre o currículo político e o prontuário policial vai decidir o destino do cacique capixaba”. A coisa si fica cada vez mais feia. 
 
Haja chuva
 
No Facebook, comentário de um leitor sobre a enrascada em que Ferraço se meteu: “Vai precisar de muita torre de chuva pra apagar esse incêndio!”. Ô, se vai.
 
Faroeste canela-verde
 
Até quando o líder comunitário José Geraldo Lazarini, que mora em Ulisses Guimarães, em Vila Velha, vai continuar alvo de atentados? 
 
140 toques
 
“Projeções dos resultados do 4º trimestre, q serão divulgados em 4 de fevereiro, acenderam a luz amarela sobre o endividamento da Petrobras’. O deputado federal César Colnago (PSDB no twitter.
 
Pensamento
“Uma coisa não é necessariamente verdadeira só porque um homem morre por ela”. Oscar Wilde

Veja mais notícias sobre Colunas.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Terça, 30 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/