Terça, 30 Abril 2024

Natureza morta

 

Nesta quinta-feira (24), o Instituto Sincades tem uma bela oportunidade de elucidar qual é dessa parceria com a Secretaria de Estado da Cultura (Secult). Uma reunião, às 14h, na auditório do Sindifer, em Santa Lúcia, está marcada desde dezembro. A parceria nasceu em 2008, com base num contrato de competitividade (Compete-ES), e desde então o Sincades age como uma espécie de mecenas da cultura capixaba. No entanto, isso que intriga, é um absoluto mistério os critérios que amparam o processo de patrocínio cultural. Cobrado, o Sincades se esquiva a qualquer pedido de explicação. Parece obedecer somente às próprias vontades. O que, afinal, o Sincades entende de arte? 
 
Frasista
 
O deputado Theodorico Ferraço (DEM) e suas tiradas geniais. Quando seu nome apareceu de leve na Operação Derrama, ele explicou que deve ter sido arrolado “como testemunha”. E nessa terça (22) em depoimento ao Nuroc, ele disse que “não era o chefão da prefeitura, mas o peão”.  
 
Oba-oba
 
O Cerimonial da Assembleia Legislativa apresentou balanço de suas atividades em 2012. Os nobres deputados fizeram 45 sessões solenes, aqueles conhecidos eventos para os deputados posarem de bons moços - ou boas moças. Em ano eleitoral, então, como foi 2012, essas sessões garantem uns bons votinhos. 
 
Nomeado
 
Foi publicada no Diário Oficial desta quarta-feira (23) a nomeação de Luiz Paulo Vellozo Lucas para exercer cargo de assessor técnico na Secretaria de Estado do Governo (Seag). Como se sabe, Luiz Paulo vai para o Bandes. O trabalho será auxiliar as prefeituras a captar recursos por meio de projetos do banco. Um prato cheio para quem andava com a imagem política bastante desgastada. 
 
Festival da nomeação
 
O Diário Oficial dessa quarta-feira também traz várias nomeações. Primeiro, na Câmara de Cariacica, cujo presidente, Marcos Bruno (PRTB), dias atrás fez o festival da exoneração. A prefeitura de Vila Velha, que também já fez seu festival da exoneração, nomeia duas dezenas de gente.   
 
Defesa civil
 
Com essa chuva, tomara que o prefeito de Vila Velha Rodney Miranda (DEM) não tenha incluído funcionários da Defesa Civil na lista dos mil comissionados que ele exonerou.
 
Cofre vazio
 
Primeiro foi a Prefeitura de Mimoso do Sul. Depois, a de Muqui. Agora, a Prefeitura de Alto Rio Novo, no noroeste capixaba, decretou situação de emergência, em vista da situação financeira e administrativa. Que coisa.
 
Logo quem...
 
A Fibria (ex-Aracruz Celulose), em parceria com a Polícia Rodoviária Federal, Polícia Rodoviária Estadual e empresas “parceiras”, está promovendo até o Carnaval uma campanha por segurança nas estradas. Que desfaçatez. Alguém aí sabe de quem são aqueles imensos caminhões que trafegam carregados de uma certa madeira, danificando nossas estradas?
 
140 toques
 
“Com todo respeito q tenho a skatistas e patinadores, a de ser convir que o risco de acidentes com pedestres é muito alto, um skate pesa 4 kg”. O deputado estadual José Esmeraldo (PR) dando opinião no twitter e patinando no português. Mas acontece. Caiu, levanta.
 
Pensamento
“De cada um segundo sua capacidade, para cada um segundo suas necessidades”. Otto Von Bismarck

Veja mais notícias sobre Colunas.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Terça, 30 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/