terça-feira, abril 29, 2025
23.9 C
Vitória
terça-feira, abril 29, 2025
terça-feira, abril 29, 2025

Leia Também:

Nova escalação

Nos últimos dias começou a chamar atenção a mudança de postura do deputado estadual Marcelo Santos (PMDB) em relação ao governo Paulo Hartung (PMDB). Pois bem, já circula no mercado político que os dois teriam se acertado depois de um longo e tenebroso inverno, com pacto mútuo. Marcelo integraria agora o grupo de soldados que seguram as críticas contra a gestão estadual na Assembleia Legislativa, como já começou a fazer, e em troca receberia o apoio de Hartung na disputa à prefeitura de Cariacica em 2016. A nova escalação sinaliza que Hartung já admite a fragilidade de seu líder, Gildevan Fernandes (PV), o que exige que tenha do seu lado outros nomes com sustentação. Antes de Marcelo, o governador havia formado a mesma linha de frente com Rodrigo Coelho, que não vê a hora de deixar o PT. Hartung mantém conversas constantes com o deputado e determina missões que geralmente Rodrigo executa de acordo com o dever de casa. Enquanto Gildevan sai atropelando, Rodrigo e Marcelo teriam mais “tato” para lidar com os abacaxis em plenário e nos bastidores. Neste momento, com pendengas a resolver e alvo de críticas dos deputados estaduais, a nova aquisição muito interessa a Hartung. Difícil agora é Marcelo Santos explicar porque de um dia para outro passou a navegar contra a maré. 
 
Mau costume 
Aí tem quem pergunte: e o prefeito Juninho (PPS), que estaria junto com o governador? Pouco provável que Hartung se desfaça dele. Conhecido por suas estratégias eleitorais, o governador quer é se cercar de mais de um candidato. 
 
Mau costume II
Assim, aliás, como tem ocorrido nas articulações em Vitória. Diz ele que seu candidato é Lelo Coimbra (PMDB), mas cisca e faz promessas em outras freguesias. 
 
Só promessas
O cortejo fúnebre do rio Jucu nessa segunda-feira (2), Dia de Finados, não livrou de responsabilidade nem os governantes passados nem os atuais pela degradação do manancial. Uma das marchinhas que ecoavam durante o enterro simbólico repetia os nomes de Albuíno Azeredo, Vitor Buaiz, Vasquinho e o “tal delegadinho”, em referência ao prefeito de Vila Velha Rodney Miranda (DEM).
 
Só promessas II
O governador Paulo Hartung (PMDB) também não ficou de fora. Havia personagens com máscaras dele e de Rodney e frases criativas. 
 
Regabofe
Vasquinho, aliás, compareceu à concentração do cortejo, na Praça da Barra do Jucu, mas não fez o percurso pela Rodovia do Sol. No dia anterior, porém, promoveu por lá um “churrascão” para comemorar seu aniversário e, segundo ele, sua liberação para disputar a prefeitura. 
 
Em todas
Já o vereador do município Duda da Barra (PP) concluiu todo o cortejo fúnebre e se manteve ao lado da pista liberada de carros, onde pedia buzinas e acenava para os motoristas. Ele e o deputado estadual Hércules Silveira (PMDB) não perdem um ato por aquelas bandas. Mas dessa vez Hércules ficou de fora, dizem que por problema de saúde.
Mudança
O subsecretário da Casa Militar, tenente coronel Daltro Antônio Ferrari Junior, é o novo secretário-chefe da pasta. Mudança foi publicada no Diário Oficial e ele assume o lugar de José Nivaldo Campos Vieira, exonerado, segundo o ato, a pedido.
 
Piada
O deputado estadual e pastor Marcos Mansur (PSDB) quer aprovar requerimento para realizar sessão solene em homenagem à TV Record e TV Vitória, pela novela “Os 10 Mandamentos”. Ah, pára!
 
'Mulheres contra Cunha'
É na noite desta terça-feira (3), às 19 horas, que movimentos sociais se reúnem no Cine Metrópolis da Ufes para organizar ato contra Eduardo Cunha (PMDB-RJ) e seu projeto (5069/2013) que dificulta o aborto legal em caso de estupro. Protestos semelhantes têm sido realizados em diversos estados do País. Chegou a vez das capixabas.
 
Nas redes
“Como advogados e integrantes da Chapa 3, pedimos desculpas aos médicos, contabilistas, odontólogos, corretores de imóveis e demais categorias profissionais que foram grosseiramente insultadas pelo atual presidente da OAB-ES, Homero Mafra”. (José Carlos Rizk – no Facebook)
 
PENSAMENTO:
“Liberdade ainda é a cura mais sábia para as inconveniências temporárias da liberdade”. Peter Kropotkin

Mais Lidas