Sexta, 19 Abril 2024

Ou vai ou racha

Os capixabas deram o recado nas urnas de que querem mudança. Não há dúvidas. O desafio agora é saber como os segundos colocados nas disputas em Vitória, Vila Velha e Cariacica irão combater a ideia que fez eco em muitos municípios do Estado, para tentar provar que não representam um projeto político desgastado e rejeitado pela população. O momento para Luiz Paulo Vellozo Lucas (PSDB), Neucimar Fraga (PR/centro) e Marcelo Santos (PMDB), e suas respectivas equipes de campanha, é de queimar fosfato. Com mais um complicador de peso: o tempo é curto. Pois do jeito que o “gesto da mudança” colou, se não surgirem estratégias capazes de fazer o contraponto ao cenário atual, é capaz de permanecerem campeões de votos os nomes que representam o novo. Leia-se Luciano Rezende (PPS), Rodney Miranda (DEM) e Juninho (PPS). A chapa esquentou. 

 

 
Segue...
Na Capital, os marqueteiros de Luiz Paulo já entenderam que o tom da reação. A campanha do segundo turno começou com a seguinte frase: “está na hora de saber quem é mudança para valer”. Se vai colar ou não, veremos. 
 
Corpo a corpo 
A propósito, o tucano voltou para a campanha de rua. Nesta quinta-feira (11), um bandeiraço em favor de Luiz Paulo ocupou parte da pista da Reta da Penha. Tome sola de sapato. 
 
Briga boa
Por falar em segundo turno, em Vila Velha o jogo é pesado. As recentes articulações indicam que os adversários do prefeito Neucimar relutam em migrar para o palanque do demista Rodney Miranda. Numa disputa em que as forças derrotadas têm grande importância, clima de incertezas embola o campo. 


Decisivos
Nunca é demais lembrar que os três municípios da Grande Vitória que disputam o segundo turno representam quase 50% do eleitorado do Estado. Resultados têm projeções para 2014. 
 
Tiroteio
O governador Renato Casagrande e o ex-governador Paulo Hatung (PMDB) têm até o início do ano que vem para respirar. Euclério Sampaio (PDT) voltará à Assembleia Legislativa. 
 
Tô fraco, tô fraco...
Por falar em Casagrande, as declarações do presidente da Assembleia Legislativa, Theodorico Ferraço (DEM), nesta quinta-feira (11), em A Tribuna, ressaltando laços de amizade e confiança com o governador, indicam que o demista jogou a toalha. Embora negue que tenha saído derrotado da eleição, assinou a própria confissão. 
 
Tô fraco, to fraco II...
Logo Ferração, uma raposa política conhecida nos meios políticos...até parece que dá ponto sem nó. Nem parece aquele deputado que mirou a metralhadora para o governo há pouco tempo e mandou bala. 
 
Oi?
Ainda sobre o presidente da Assembleia, tudo bem não assumir publicamente que saiu derrotado do pleito, já que candidatos apoiados por ele sem seus principais redutos, Cachoeiro e Itapemirim, não mandaram bem nas urnas. Agora dizer que se fortaleceu, ai é demais. 
 
140 toques
“Tem gente do PT que passou a campanha toda em outros municípios, agora aparece com a maior cara de pau falando em compromisso com VV. Oportunismo”. (João Batista Babá – PT – no Twitter).
 
PENSAMENTO:
“Só quem já se modificou pode modificar os outros”. Soren Kierkegaard

Veja mais notícias sobre Colunas.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 19 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/