
O que esperar?
A propósito, Cleber Guerra é considerado um quadro com boa reputação e experiência técnica, mas ao contrário do que se esperava, não é propriamente ligado à questão ambiental. E, provavelmente, não serão ele e o prefeito eleito aqueles que quebrarão a tradicional inibição e omissão para tratar do principal problema ambiental de Vitória: a poluição do ar. Adoraria me enganar.
Bonde lotado
Já que o prefeito de Guarapari, Edson Magalhães (PPS), até agora não conseguiu lograr êxito na sua empreitada para ser diplomado, os meios políticos do município permanecem no alvoroço. Já são oito candidatos cotados. Pelo jeito, não vai dar pra quem quer.
Reação
A decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) de não acolher o recurso do prefeito eleito em Pedro Canário, Wilson Fioroti (PSB), mexeu com os nervos dos militantes do partido. Nota de agravo que circula na rede levanta a bola de Fioroti e conclama o povo a protestar.
Às moscas
Nem precisava do presidente da Assembleia, Theodorico Ferraço (DEM), publicar ato suspendendo o expediente na próxima semana (26, 27 e 28), com a justificativa de necessidade de intervenção e manutenção do reservatório de água que abastece o prédio da Casa. Alguém em algum momento achou que a Assembleia funcionaria nesse período?
Então é Natal…
Começou a temporada das caixas de emails ficarem cheias por conta dos cartões de Natal enviados por Deus e todo mundo, de quem não temos a mínima intimidade. Os políticos aproveitam.
Domínio
Fernando Camargo, empresário capixaba, tem sete emissoras de TV afiliadas da Rede Globo. Ele é proprietário da Inter TV. No Rio de Janeiro, cobre 73% dos municípios; em Minas Gerais domina 74% da cobertura, e no Rio Grande do Norte tem a Inter TV Cabugi, que cobre nada menos do que 90% do Estado.
Engajados
Iniciativa dos estudantes de Ciências Sociais da Universidade Federal do Estado (Ufes), debate realizado na noite dessa quarta-feira (19) fez um balanço do processo eleitoral deste ano. Participaram o editor de Conteúdo de Século Diário, José Rabelo; o cientista político Mauro Petersen, e o sociólogo Odmar Nascimento, do PSB. Resultado foi pra lá de positivo.
Segue…
Entre os assuntos em destaque, a constatação de fortalecimento do governador Renato Casagrande e encolhimento de seu antecessor, Paulo Hartung (PMDB), e ainda as frustrações registradas no primeiro ano da Lei da Ficha Limpa, com eleições de candidatos com históricos , digamos, nada limpos.
140 toques
“No início do governo, Casagrande, sem ouvir o povo, disse que o ES não precisava de UPPs como o Rio. Agora caiu na real. Antes tarde do que nunca”. (Vereador de Vila Velha – João Batista Babá – PT – no Twitter).
PENSAMENTO:
“Em política é preciso curar os males e nunca vingá-los”. Napoleão III