Sexta, 19 Abril 2024

Pé no freio

 

A regra de manter os partidos coligados do tamanho que saíram das eleições municipais também vale para o PSB do governador Renato Casagrande. Aliás, principalmente para o ninho socialista, como quer o próprio governador. Casagrande já botou freio no expansionismo do presidente estadual do partido, Macaciel Breda. A única permissão é encontrar um nome para substituir o prefeito eleito da Serra, Audifax Barcelos, na Câmara dos Deputados. E a preferência vai para o atual prefeito de Vila Velha, Neucimar Fraga (foto), do PR.  
 
Garante
Neucimar permitirá que o PSB empregue todo o seu capital eleitoral na reeleição do deputado federal Paulo Foletto. O prefeito tem capital eleitoral próprio para eleger-se, sem mexer no estoque de votos do partido.  O PSB aumentou o número de prefeituras, sem que aumentasse consideravelmente o seu estoque de votos. Tirando o município da Serra, as demais prefeituras são de pequeno e médio porte. 
 
Sem Audifax
Além do mais, onde o crescimento foi grande, na Serra, com a vitória de Audifax, os votos para deputado federal não serão contabilizados para o partido. Audifax vai eleger o atual secretário de Estado de Esportes Vandinho Leite, do PR. Compromisso de campanha. 
 
Dever de casa
O deputado estadual Sérgio Borges, que acaba de ser escolhido para dirigir o PMDB na Capital, é atualmente um dos principais articuladores políticos do governador Renato Casagrande. Líder do Governo na Assembleia, ele cumpre as tarefas em perfeita sintonia com o governador. 
 
Dever de casa II
Como o caso da escolha dos delegados do PMDB de Vitória na convenção que elegerá o próximo diretório estadual. Borges agiu para garantir o PMDB nas mãos do ex-governador Paulo Hartung, escolhendo como delegado o próprio Hartung, na companhia do deputado federal Lelo Coimbra, Tião Barbosa e do próprio Sérgio. 
 
Por falar em PMDB...
Com a escolha do deputado estadual Hércules Silveira para a presidência do diretório municipal de Vila Velha, aguarda-se que ele agora pague as contas contraídas quando disputou e perdeu a prefeitura para Neucimar Fraga. 
 
A dívida vale
Hércules atribuía a divida como sendo contraída pelo partido. O que não estava longe da realidade. Mas agora ele é o presidente. Ela finalmente é sua. 
 
Troca
O atual secretário de Planejamento do governo do Estado, Robson Leite, pode ir para a prefeitura de Vitória com o prefeito eleito, Luciano Rezende (PPS).
 
Corda bamba
Balança o secretário Iranildo Casado, secretário de Estado de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano, indicado pelo PDT. 
 
PENSAMENTO:
“A continuidade é da política, não das pessoas”. Luiz Inácio Lula da Silva 

Veja mais notícias sobre Colunas.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sábado, 20 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/